Clicky

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus mostram que ela não é só uma santa "fofinha" - Altair Fonseca
Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus mostram que ela não é só uma santa “fofinha”

Quem lê História de Uma Alma, ou tem contato com outros escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus, pode acabar tendo a impressão de que ela era somente uma santa “fofinha”, delicada, que ensinava o caminho da humildade pela Pequena Via. Desconhecer os milagres e outros fatos que a santa não contou por humildade significa deixar informações importantes de fora.

Veja também: Aprenda uma linda oração a Santa Teresinha do Menino Jesus.

O sofrimento forja santos

Ninguém torna-se santo sem amar, e não ama de verdade aquele que não sofre, e não sofre por amor aquele que é movido pela graça de Deus. Santa Teresinha dizia: “Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela Cruz que Ele queria me dar almas, e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida que o sofrimento aumentava”.

Santa Teresinha nos ensina a sofrer por amor, com simplicidade, sem reclamar, e Deus sempre recompensa quem se entrega por amor a Ele.

Meios para atingir a santidade
Meios para atingir a santidade

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus

Na ótima live a seguir, acompanhe histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, contadas pelo professor Raphael Tonon, no programa Lente Católica, da Comunidade Pantokrator. Essa grande Doutora da Igreja é exemplo vivo de como Deus age através dos mansos e humildes. Assista e compartilhe:

Os milagres de Santa Teresinha | Lente Católica – Prof. Raphael Tonon

Tenhamos um só objetivo

Santa Teresinha dizia: “Nós devemos ter senão um mesmo objetivo: santificar-nos no caminho que o bom Deus nos traçou”.

Deus traçou um caminho de santidade para nós, se obedecermos ao Seu chamado e confiarmos na Sua Divina Providência. É isso que fizeram os santos e seus exemplos são grande inspiração para nós. Que tal começarmos a fugir de tudo o que nos afasta do Senhor para ouvirmos a Sua voz em nosso coração?

Tenhamos um só objetivo
Tenhamos um só objetivo

Inscreva-se no canal da Comunidade Católica Pantokrator no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *