Clicky

Você gosta de estudar? - Altair Fonseca
é preciso gostar de estudar
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você gosta de estudar?

Você gosta de estudar? Sabia que existe um chamado especial de Deus para aqueles que buscam a verdade através do estudos? Homens e mulheres que se dedicam a examinar, refletir, aprender e ensinar são mais necessários do que você imagina.

Veja também: Impulsione o seu aprendizado com 3 orações de Santo Tomás de Aquino para antes dos estudos.

A busca pelo saber

Aristóteles nos diz que todos os homens tendem, por natureza, ao conhecimento. Olhando pelo lado religioso, diversos santos concluem que Deus mesmo colocou no coração do ser humano a vontade de conhecer a verdade, que em última instância, é a vontade de conhecer a Deus.

A busca pelo saber
Aristóteles e a busca pelo saber

Como Deus é o criador de todas as coisas e é o único que entende plenamente o sentido de tudo, nada mais justo do que submeter todos os nossos estudos a Ele, pedindo a Sua graça para que possamos melhor saber, e melhor sabendo, gerar frutos.

As ideias não se sustentam no vazio

As verdadeiras e válidas ideias são baseadas em fatos. Desvinculadas da realidade, as ideias são um amontoado de palavras vazias sem valor. A pessoa que começa a se interessar pela vida de estudos precisa separar muito bem a fantasia inútil da realidade fecunda.

Sertillanges e a busca pelo saber
Sertillanges e a busca pelo saber

Você gosta de estudar?

Você sabia que é preciso gostar de estudar para viver a vocação intelectual e gerar frutos para Deus nessa área? Muitos pensam que podem forçar a barra na hora de tentar aprender, mesmo sem nenhum gosto pela vida intelectual. Vamos saber mais no vídeo a seguir:

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *