Clicky

Bento XVI era nazista? - Altair Fonseca
Bento XVI era nazista
Sem categoria

Bento XVI era nazista?

Bento XVI era nazista? Essa pergunta pode parecer estúpida, mas é uma provocação. Muitas pessoas (inclusive que se dizem católicas), com total desconhecimento da vida de sofrimento e entrega de Joseph Ratzinger, acusam o alemão de ter sido cúmplice do regime nazista.

Veja também: Julian Rodrigues, da Revista Fórum, comemora morte de Bento XVI.

Sem Deus, nada está em ordem

Bento XVI sabia que a fonte de toda desordem no mundo é o afastamento de Deus. Com palavras certeiras, este grande estudioso deixou clara essa verdade no excelente livro Jesus de Nazaré. Reflita:

“O homem é um ser relacional; se fica perturbada a primeira relação fundamental do homem – a relação com Deus – então nada mais pode estar verdadeiramente em ordem. É dessa prioridade que se trata a mensagem e atividade de Jesus: Ele quer, em primeiro lugar, chamar a atenção do homem para o cerne do seu mal, fazendo-lhe ver: se não estiveres curado nisso, então, apesar de todas as coisas boas que possas encontrar, verdadeiramente não estarás curado”.

Sem Deus nada está em ordem
Sem Deus, nada está em ordem

Bento XVI era nazista?

Um intelectual santo, que foi firme ao defender as convicções católicas, inclusive sobre os ensinamentos de Jesus Cristo referentes ao amor e à caridade. Bento XVI acreditava na conversão dos pecadores e tentava ser um canal para gerar oportunidades de mudança de vida. Estudo, sacrifício, humildade e fé inabalável nortearam a vida do alemão perseguido por não ser nazista e do Papa perseguido por se negar a ser comunista e modernista.

No vídeo a seguir, você confere um criativo, divertido e provocativo episódio do Rasta News, da Brasil Paralelo. Se você suporta alguns palavrões e ironia, assista e entenda muitas injustiças cometidas contra Bento XVI:

BENTO XVI | Rasta News

Inscreva-se no canal da Brasil Paralelo no Youtube.

Referências:

RATZINGER, Joseph, Para Bento XVI. Jesus de Nazaré. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2021.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *