Clicky

Padre Françoá Costa pede orações pelas pessoas que andam como cadáveres atrás de ideologias - Altair Fonseca
Padre Françoá Costa e os cadáveres
Reflexões e Meditações

Padre Françoá Costa pede orações pelas pessoas que andam como cadáveres atrás de ideologias

Você já teve a sensação de que muitas pessoas estão como cadáveres atrás de ideologias de morte, que despertam o que há de pior no ser humano? Em tempos de divisão e desordem, nada além da voz poderosa de Jesus Cristo pode despertar aqueles que vivem como zumbis. Essa realidade chamou a atenção do Padre Françoá Costa.

Veja também: Como está a sua fé? Padre José Edílson em uma homilia para acordar os cristãos.

Padre Françoá Costa pede orações pelas pessoas que andam como cadáveres atrás de ideologias

Recentemente, o Padre Françoá Costa usou seu Twitter para pedir orações pelas pessoas que estão como cadáveres, andando atrás de ideologias de morte. O apelo do sacerdote acontece num momento em que muitos estão como zumbis, sem capacidade de reação, apenas se arrastando atrás de algo que desperte seus instintos mais primitivos.

Que voz de Cristo desperte os cadáveres
Que voz de Cristo desperte os cadáveres. Fonte: Twitter.

É tempo de despertar

Precisamos mesmo nos unir em oração pedindo a Deus que toque todas as pessoas adormecidas, encantadas com a melodia inebriante do maligno, que é sedutor, mas mentiroso.

É tempo de despertar
É tempo de despertar

Diante da oposição ferrenha das potestades deste mundo à pregação do Evangelho, o Espírito Santo nos exorta a manter firme a nossa fé: “Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele” (Hb 10, 38; cf. Hab 2, 3s). Porque não somos desertores, isto é, apóstatas e infiéis, que perdem o ânimo ao despontar da primeira dificuldade e preparam, assim, a própria ruína: não, “somos de manter a fé, para nossa salvação!” (Hb 10, 39). Mas em que consiste esta  que somos instados a preservar corajosamente? É o autor sagrado mesmo quem no-lo responde, ao oferecer logo no início do capítulo seguinte uma definição de fé sobrenatural: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11, 1). Não se trata de um fenômeno exclusivamente psicológico nem, muito menos, de uma espécie de autoconvencimento forçado, como se fora um “pensamento positivo”. A nossa fé, antes de tudo, é uma certeza, e não pode haver certeza em sentido estrito a não ser do que é verdadeiro. Por isso, a fé consiste objetivamente em um ato da inteligência pelo qual aderimos às verdades reveladas por Deus, não por um motivo qualquer, mas baseados na autoridade testificante do mesmo Deus, que não pode enganar-se nem nos enganar. 

“Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus” (Ef 5, 15-16). A Palavra de Deus nos alerta para que não desperdicemos o tempo precioso que Deus nos dá para alcançarmos a nossa salvação. Tudo acontece por mérito de Cristo, mas precisamos fazer a nossa parte e dar o nosso sim ao seu projeto salvífico.

Se muitos são chamados, mas poucos os escolhidos, façamos a nossa parte para não bloquear a ação de Deus na nossa vida!

Referências:

RICARDO, Padre Paulo. O que significa ter fé? Padrepauloricardo. Cuiabá, 2019. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/episodios/o-que-significa-ter-fe>. Acesso em: 26 jan. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *