Clicky

Ministra da Saúde do governo Lula anuncia mudanças na agenda pró-vida e a Igreja se pronuncia - Altair Fonseca
Avança o aborto no Brasil
Notícias e análises

Ministra da Saúde do governo Lula anuncia mudanças na agenda pró-vida e a Igreja se pronuncia

O novo governo já começou a colocar em prática os planos para garantir o que em saúde tem se chamado de “direitos sexuais reprodutivos”. Na realidade, esses direitos permitem o aborto e outras práticas polêmicas. A agenda pró-vida, defendida pela Igreja Católica tem sido atacada por todos os lados.

O aborto é pecado? Por que a Igreja não pode mudar neste ponto? Clique aqui e entenda.

Nova ministra anuncia mudanças na agenda pró-vida e a Igreja se pronuncia

A nova Ministra da Saúde do governo Lula, Nísia Trindade, afirmou, durante discurso feito na investidura do cargo, que vai revogar decretos e atos do antigo governo que sejam contrários aos direitos sexuais reprodutivos, o que afeta diretamente a agenda pró-vida.

Nova ministra anuncia mudanças na agenda pró-vida, Igreja se pronuncia

Uma praga chamada @b#rto

Este título é um protesto contra a censura que ataca princípios morais religiosos como se fossem crimes. A liberdade vai sendo cerceada, a fé vai sendo atacada, e tudo o que existe na Lei para defender a liberdade religiosa vai sendo esquecido.

O sacrifício de bebês no ventre das mães parece ter ganhado aliados importantes e, se os ovos de tartarugas merecem proteção, para alguns, um ser humano no ventre da mãe pode ser descartado como lixo.

O sacrifício de bebês no ventre das mães é uma praga
O sacrifício de bebês no ventre das mães é uma praga

Oração a Nossa Senhora para lutar contra o aborto

Ó Maria, Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, hoje nos dirigimos a ti como àquela que disse Sim à Vida.   “Tu conceberás e darás à luz um filho”, disse-te o Anjo. Apesar da surpresa e da incerteza sobre como poderia ser isso, tu disseste SIM: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Ó Maria, oramos hoje por todas as mães que têm medo de ser mães. Oramos pelas mães e pais que se sentem ameaçados e pressionados em sua gravidez. Intercede por eles, para que Deus lhes dê a graça de dizerem SIM e a coragem para perseverar! Que tenham a graça de rejeitar a falsa solução do aborto. Que possam dizer contigo: “Faça-se em mim segundo a tu palavra”. Que experimentem a ajuda do povo cristão e conheçam a paz de se fazer a vontade de Deus. Amém.

Referências:

Por todas as mães que têm medo de ser mães. Aleteia. Brasil, 2017. Disponível em: <https://pt.aleteia.org/2017/08/14/oracao-a-nossa-senhora-contra-o-aborto/>. Acesso em: 04 jan. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *