Clicky

Padre Chrystian Shankar rasga o verbo sobre a geração do "mimimi" - Altair Fonseca
A geração do mimimi
Reflexões e Meditações

Padre Chrystian Shankar rasga o verbo sobre a geração do “mimimi”

Vivemos o tempo da geração do “mimimi”, extremamente mimada, que não aceita opiniões diferentes e torna-se agressiva com o que não aceita. Quando pessoas com essa mentalidade assumem posições de liderança, o que temos é uma ditadura asfixiante. Padre Chrystian Shankar falou abertamente sobre essa realidade em suas redes sociais.

Veja também:

Padre Chrystian Shankar rasga o verbo sobre a geração do "mimimi"
Padre Chrystian Shankar rasga o verbo sobre a geração do “mimimi”

Padre Chrystian Shankar rasga o verbo sobre a geração do “mimimi”

O Padre Chrystian Shankar usou suas redes sociais para rasgar o verbo sobre a geração do “mimimi”, extremamente sensível, mas que ataca ferozmente aqueles que pensam diferente. Que Deus tenha misericórdia e conceda paciência, coragem e conversão de vida para todos nós. Confira o texto do sacerdote a seguir:

Uma pessoa mostra quem é de verdade quando é contrariada

Ao ser contrariada, a pessoa se revolta, te hostiliza, ironiza e até tenta te diminuir… Conhece alguém assim?

Quando contrariado, o ignorante, pode revelar os seus maiores segredos já que a sua ira, desconstrói a máscara que ele vestia e desorganiza a sua razão.

Algumas pessoas possuem uma grande dificuldade em aceitar opiniões diferentes, não admitem serem contrariadas e se ofendem quando suas ideias não são aceitas.

Quando nos permitimos ouvir as opiniões contrárias, sem nos ofender com o que nos foi dito, angariamos benefícios muito maiores, e nos munimos de informações preciosas para que possamos melhorar o que, para nós, já era bom, e crescer emocionalmente.

O não pode te chatear, mas é necessário para que possamos avaliar as nossas ideias e objetivos.

ALGUNS ADULTOS REAGEM FEITO CRIANÇAS MIMADAS DIANTE DE UMA CONTRARIEDADE!

O problema maior em uma pessoa que não aceita ser contrariada assumir um posto de respeito e poder é que ela constantemente comete erros, por ignorância ou por excesso de confiança, mas coloca a culpa nos outros, justamente porque não admite falhas, e não escuta as pessoas!

Sabemos que devemos aprender com as falhas para crescer. Que não há vitória, sem derrota e que é com a experiência que alcançamos o sucesso. Mas a pessoa que não admite ser contrariada, finge não saber disso!

Não consegue aceitar opiniões contrárias? Quando é contrariada se sente humilhada e rejeitada? Pare e pense:

Se estão te contrariando algum motivo existe! Ou você está errada e deve parar e analisar suas atitudes. Ou o outro está errado. Mas você só saberá isso, se você se abrir e escutar. Parar e refletir sobre tudo que foi dito, sem se ofender!

De qualquer forma, na vida tudo é aprendizado!

A pessoa que não gosta de ser contrariada pode ser uma pessoa insegura, egocêntrica, que precisa se autoafirmar, e que se limita a um mundo criado por ela mesma! Que se coloca num pedestal, e por conta disso, afasta as pessoas que sempre são niveladas por baixo, já que, no alto do pódio, só cabe um.

O mundo seria um lugar bem mais agradável se não houvesse tanta gente mimimi… 😏

Qual sua opinião?

Não murmure
Não murmure

Deixe de lado o “mimimi”

A murmuração é como na visão de São João Bosco: ele, em sonho, viu uma plantação muito bonita e vistosa. Mas quando se aproximou das folhas e tocou nelas, percebeu que tinha algo como ferrugem ali. Deus falou para ele que isto era a murmuração.

A murmuração pode levar um grupo ou comunidade toda à destruição. O murmurador nunca está contente com as decisões, com o outro que está na frente, sempre quer provar que o outro está errado e ele está certo. Todo murmurador é invejoso, ciumento e não tem o louvor do Senhor na sua boca.

Referências:

SHANKAR, Chrystian. Uma pessoa mostra quem é de verdade quando é contrariada! Facebook. Brasil, 2023. Disponível em: <https://www.facebook.com/padrechrystian/posts/pfbid0356Vs9g9aYVDfSgvFCvvkhEQHxzDnN6h64hftpDQLJbWD3mRi13SdYMAibg4HDoEKl>. Acesso em: 03 jan. 2023.

Pare de murmurar. Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2020. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/diversos/pare-de-murmurar/>. Acesso em: 03 jan. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *