Clicky

3 Orações a São José pelas almas do Purgatório - Altair Fonseca
Orações a São José pelas almas do Purgatório
Orações

3 Orações a São José pelas almas do Purgatório

São José, homem justo e silencioso, que desgastou-se no trabalho árduo e no oferecimento da sua vida por amor a Deus, é também conhecido como o patrono da boa morte. Hoje você vai conhecer algumas curiosidade sobre o pai adotivo de Jesus e mais 3 orações a São José pelas almas do Purgatório.

Veja também:

São José, patrono da boa morte

Pio XI, em agosto de 1922, dispunha que no ritual  Romano fosse colocado no rito do sacramento da unção dos enfermos, o nome de São José  e as palavras: “São José, dulcíssimo protetor dos moribundos, fortaleça a  tua esperança”, assim como a oração: “A ti recorro, São José, protetor dos moribundos; e a ti, em  cujo bem-aventurado Trânsito te assistiram vigilantes Jesus e Maria, fervorosamente recomendo pelo precioso dom de ambos, a alma deste servo empenhado na luta extrema, a fim de que seja livre, pela tua proteção das insídias do diabo e da morte eterna, e mereça chegar às alegrias eternas”. São José é patrono da boa morte.

São José patrono da boa morte
São José, patrono da boa morte

Oração a São José pelas almas do Purgatório

Glorioso Patriarca São José, à tua santa intercessão recomendo o descanso e a paz eterna de todas as almas que sofrem no Purgatório. Tem compaixão delas, pois são almas queridas de Maria, sua santíssima esposa, e de Jesus, que para ti é sempre obediente e amável Filho. Tu que em vida terrena consolava os que sofriam, socorre, te suplico, as almas que padecem nessa torrente de fogo. Por elas intercede junto a Jesus e Maria, que nada negam aos teus eficazes rogos. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração a São José por uma alma do Purgatório

Amorosíssimo São José, que tão ternamente amastes a Jesus, e tão vivamente sentistes a privação de Sua Presença quando o perdestes no templo, encomendo-te, com todo o fervor, todas as almas que, distantes talvez da beatífica Presença de Deus, estão agora padecendo no Purgatório. Ó Santo Patriarca, seja seu consolo naquele lugar de pena e expiação, digneis aplicar-lhe os piedosos sufrágios dos fiéis. Faz-se seu intercessor para com Jesus e Maria, e rompe com tua poderosa oração, suas cadeias para que possam abismar-se no seio de Deus e gozar o quanto antes da felicidade eterna. Senhor Jesus, Tu que por Tua Paixão dolorosa redimiu todas as almas, leva ao Céu aquelas que estão no Purgatório, por intercessão da Virgem e de São José. Amém.

Oração a São José pelas almas do Purgatório

Amado São José, que tivestes o encargo de proteger a sagrada família, que soubestes enfrentar todos os problemas que surgiram, que conseguistes livrar a mãe e o menino das mãos de assassinos e os conduzistes pelos caminhos da segurança e do bem-estar.

Rogo hoje pelas almas que se encontram no purgatório por não terem buscado a sua segurança em Deus nos momentos de calamidade, mas, ao contrário, culparam a Deus pelos males que assolavam a sua vida.

Olhai por todos os que se desesperaram e que deram fim à sua vida como forma de abreviar os seus sofrimentos. Vós, que sois o padroeiro da boa morte, possais alcançar para essas almas aflitas o conforto do céu.

Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Referências:

PIO MARIA, Ricardo. A verdade sobre o Purgatório. São Paulo: Imaculada, 2021.

São José, patrono da boa morte. Congregação dos Oblatos de São José. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.osj.org.br/josefologia/sao-jose-patrono-da-boa-morte/>. Acesso em: 11 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *