Ícone do site Altair Fonseca

Padre Leonardo alerta: fuja dos “teólogos de Facebook”!

Fuja dos teólogos de Facebook

Fuja dos teólogos de Facebook

Você tem percebido que muita gente, que pode até ter boa intenção, acaba perdendo a mão e cria muita confusão na internet? Pessoas que querem ter razão a qualquer custo e tentam empurrar um moralismo goela abaixo tornam-se inimigas da Igreja, mesmo que não tenham essa intenção. Os chamados “teólogos de Facebook” são soberbos e perigosos, pois causam divisão e escandalizam uma multidão online.

Veja também:

Padre Leonardo alerta: fuja dos “teólogos de Facebook”!

Em tempos de grandes desentendimentos e opiniões extremas de diversos lados da mesma questão, é importante buscar a verdade sem abandonar o amor. São Paulo nos ensina que de nada adianta fazermos coisas grandiosas se não tivermos em nós a caridade, o amor. É por isso que Padre Leonardo fez um alerta no vídeo que você confere a seguir:

É preciso ter cautela com o orgulho intelectual

Não seja filho de Satanás

Sei que as palavras são fortes, mas é a verdade. O pecado de Satanás é o orgulho e aqueles que seguem os seus passos tornam-se seus filhos, possuindo o mesmo destino caso não se arrependam. E é aí que está a boa notícia: Lúcifer é um anjo e possui um intelecto muito superior ao nosso, dessa forma, o arrependimento para ele é impossível. Para nós, seres falhos e de inteligência limitada, a misericórdia de Deus é ilimitada. Basta que nos arrependamos.

Deixemos para trás as obras das trevas, as brigas, as divisões, o ódio, as provocações, e sejamos filhos da luz, filhos amados de Deus!

Não seja filho de Satanás

Que este pequeno, mas intenso conteúdo, seja ponto de partida para uma reflexão mais profunda sobre a sua conduta nas redes sociais. Você tem levado o amor de Deus com sabedoria, ou tem caído nas ciladas do maligno?

Sair da versão mobile