Clicky

Padre Gabriel Vila Verde compartilhou uma mensagem muito importante em seu Instagram - Altair Fonseca
A importante mensagem do Padre Gabriel Vila Verde
Reflexões e Meditações

Padre Gabriel Vila Verde compartilhou uma mensagem muito importante em seu Instagram

Recentemente, Padre Gabriel Vila Verde compartilhou uma mensagem muito importante em seu Instagram. As palavras do sacerdote transmitem ânimo, força, fé e sabedoria para aqueles que sentem o peso da luta e pensam em desanimar da caminhada.

Veja também:

Uma importante mensagem do Padre Gabriel Vila Verde

Nem sempre os dias serão bons
Nem sempre os dias serão bons. Reprodução: Instagram.

O servo não é maior do que o Senhor, e portanto, também sofrerá humilhações e terá que carregar a sua cruz até o fim. As dificuldades nos aproximam de Jesus, quando vividas com espírito de penitência e fé. Tendo a certeza de que Jesus caminha conosco, não cairemos no perigoso desânimo que leva muitas pessoas a desistirem antes de alcançarem a vitória. Se você conhece pessoas que estão abatidas diante das lutas da vida, compartilhe o texto acima e seja canal da graça de Deus para alguém.

Tenha ânimo diante das dificuldades

Para nos ajudar a superar os momentos difíceis, é útil observarmos os ensinamentos de São João da Cruz. Pregador, místico, escritor e poeta, João da Cruz faleceu após uma penosíssima enfermidade, em 1591, com 49 anos de idade. Papa Pio XI o declarou Doutor da Igreja. Este santo teve uma vida de intensa penitência e nos ensina a direcionar o nosso olhar a Deus em todas as situações, pois só Ele importa.

Tenha ânimo diante das dificuldades
Tenha ânimo diante das dificuldades

Meditemos com mais algumas frases deste grande místico e Doutor da Igreja, que nos ajudam a purificar o coração para vivermos sempre na presença de Deus:

“A mosca que pousa no mel não pode voar; a alma que fica presa ao sabor do prazer sente-se impedida em sua liberdade e contemplação.”

A pessoa que fica apegada aos prazeres sensíveis não pode caminhar livremente na direção do Senhor, já que um coração dividido não pode ser completamente preenchido por Deus. O que tem sido a prioridade na sua vida? O que tem tirado a sua paz? É momento de refletir.

“O mais leve movimento de uma alma animada de puro amor é mais proveitoso à Igreja do que todas as demais obras reunidas.”

O que mais agrada a Deus é a pureza de intenção em tudo o que fazemos. Não adianta realizarmos muitas obras piedosas, se a motivação delas é a nossa própria glória.

“O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus.”

Basta que estejamos unidos a Deus e façamos tudo por amor a Ele, que o demônio será afugentado, mesmo que incialmente faça algum barulho.

“O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em se despojar e sofrer pelo amado.”

Amar de verdade não é sentir arrepios, mas entregar-se totalmente e não ter medo de sofrer pelo amado. Assim devemos viver para Deus. E tendo gravada em nossos corações a marca da Cruz de Cristo, enxergaremos as adversidades através de uma nova luz.

Referências:

Formação Canção Nova. Conheça as frases de São João da Cruz e sua riqueza espiritual. Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/frases-de-sao-joao-da-cruz/>. Acesso em: 13 nov. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *