Clicky

Padre Francisco Amaral alerta: quem não rezar, não vai aguentar! - Altair Fonseca
Quem não reza não aguenta
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Francisco Amaral alerta: quem não rezar, não vai aguentar!

Quem não rezar, não vai aguentar! Essa verdade já foi dita por muitos santos e nos prepara para a grande purificação pela qual o mundo passará. Sem querer ser alarmista, muito pelo contrário, o anúncio do Evangelho nos prepara para realidades extraordinárias que são reflexo do amor de Deus. Mas para que passemos pela grande tribulação com espírito decidido, sem fraquejar, precisamos da graça do Senhor, que só pode ser alcançada através da oração.

Veja também:

É urgente que tenhamos vida de oração

Toda a existência de um cristão precisa estar fundamentada na vida de oração, que nos liga ao Senhor e alcança para nós as graças necessárias para a nossa salvação. Deus não quer que ninguém se perca, mas nos deixa livres para fazermos nossas escolhas e decidirmos os caminhos que trilharemos.

Para não enlouquecer durante a pandemia, ficou evidente que a vida de oração foi o refúgio de muitos. Por outro lado, o desespero foi a única reação que restou para aqueles que não depositaram a sua confiança em Deus. Nas situações adversas, somente a fé em Deus é capaz de permitir que o nosso coração repouse em algo sólido, que não muda e não passa.

Quem não rezar não vai aguentar
Quem não rezar não vai aguentar

Quem não rezar, não vai aguentar!

No vídeo a seguir, Padre Francisco Amaral nos alerta de uma grande verdade para os tempos que estamos vivendo e para tudo o que ainda vamos viver: quem não rezar, não vai aguentar! Assista e compartilhe este conteúdo com quem está precisando intensificar a sua vida de oração:

Quem não rezar, não vai aguentar!

O combate da oração

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2725, deixa evidente que estamos vivendo constantemente um combate espiritual:

A oração é um dom da graça e uma resposta decidida da nossa parte. Pressupõe sempre um esforço. Os grandes orantes da Antiga Aliança antes de Cristo, bem como a Mãe de Deus e os santos com Ele no-lo ensinam: a oração é um combate. Contra quem? Contra nós mesmos e contra as astúcias do Tentador que tudo faz para desviar o homem da oração e da união com o seu Deus. Reza-se como se vive, porque se vive como se reza. Se não se quiser agir habitualmente segundo o Espírito de Cristo, também não se pode orar habitualmente em seu nome. O ‘combate espiritual’ da vida nova do cristão é inseparável do combate da oração”.

Referências:

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *