Clicky

Padre Duarte Lara alerta que precisamos nos desapegar do mundo - Altair Fonseca
Padre Duarte Lara desapego do mundo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Duarte Lara alerta que precisamos nos desapegar do mundo

Os três inimigos da alma são: o demônio, o mundo e a carne. Dois inimigos são externos: o demônio e o mundo; e um inimigo é interno: nossa carne, com nossas paixões desordenadas e más inclinações. Hoje, com o auxílio do Padre Duarte Lara, vamos meditar sobre os perigos do mundo e suas seduções, que tem levado tantas pessoas ao erro e ao total abandono da fé. Se você percebe o avanço da mundanização, inclusive dentro da Igreja, perceberá facilmente a utilidade do conteúdo a seguir.

Veja também:

Muitos estão contaminados pelo espírito do mundo

O espírito do mundo seduz com seus argumentos e experiências sensoriais envolventes, mas contamina e corrompe a alma. Muitas coisas aparentemente belas e elaboradas, escondem armadilhas demoníacas que nos roubam a fé e afundam o povo de Deus na apostasia. Infelizmente, esse espírito mundano já corrompeu muitos leigos e até sacerdotes, e isso é claramente perceptível atualmente.

O espírito do mundo
O espírito do mundo

Padre Duarte Lara alerta que precisamos nos desapegar do mundo

Para nos aproximarmos de Deus, precisamos nos desapegar do mundo com suas seduções, e Padre Duarte Lara nos ajuda nessa dura missão no vídeo a seguir. Digo dura missão, pela ferocidade com a qual o mal avança sobre nós e tenta nos afundar no pecado. Entretanto, se recorremos a Deus com confiança na oração, implorando Seu auxílio, seremos vencedores.

Desapego do Mundo – Padre Duarte Lara

A taça já está transbordando

A medida das ofensas a Deus já está transbordando e o Senhor agirá para purificar a humanidade. Tudo o que Ele disse na Revelação, ou aconteceu, ou está acontecendo, ou ainda acontecerá. Precisamos ter fé e não cair nos enganos das informações confusas que recebemos atualmente, inclusive dentro da Igreja. Vale ressaltar que a Bíblia, o Magistério da Igreja e a Tradição, formam a base de tudo o que o católico deve crer. Qualquer coisa que entre em conflito com o depósito da fé deve ser descartada, já que Deus não erra naquilo que nos revelou.

A taça já está transbordando e Deus agirá
A taça já está transbordando e Deus agirá

Deus não consegue permanecer imóvel ao perceber que seus filhos amados estão se perdendo. Tenhamos confiança no Senhor e permaneçamos fiéis a Ele até o fim. Renunciemos a todos os pecados, que nos roubam a capacidade de amar. Que a nossa vontade não seja um falso deus na nossa vida. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *