Ícone do site Altair Fonseca

Padre Duarte Lara alerta que precisamos nos desapegar do mundo

Padre Duarte Lara desapego do mundo

Padre Duarte Lara desapego do mundo

Os três inimigos da alma são: o demônio, o mundo e a carne. Dois inimigos são externos: o demônio e o mundo; e um inimigo é interno: nossa carne, com nossas paixões desordenadas e más inclinações. Hoje, com o auxílio do Padre Duarte Lara, vamos meditar sobre os perigos do mundo e suas seduções, que tem levado tantas pessoas ao erro e ao total abandono da fé. Se você percebe o avanço da mundanização, inclusive dentro da Igreja, perceberá facilmente a utilidade do conteúdo a seguir.

Veja também:

Muitos estão contaminados pelo espírito do mundo

O espírito do mundo seduz com seus argumentos e experiências sensoriais envolventes, mas contamina e corrompe a alma. Muitas coisas aparentemente belas e elaboradas, escondem armadilhas demoníacas que nos roubam a fé e afundam o povo de Deus na apostasia. Infelizmente, esse espírito mundano já corrompeu muitos leigos e até sacerdotes, e isso é claramente perceptível atualmente.

O espírito do mundo

Padre Duarte Lara alerta que precisamos nos desapegar do mundo

Para nos aproximarmos de Deus, precisamos nos desapegar do mundo com suas seduções, e Padre Duarte Lara nos ajuda nessa dura missão no vídeo a seguir. Digo dura missão, pela ferocidade com a qual o mal avança sobre nós e tenta nos afundar no pecado. Entretanto, se recorremos a Deus com confiança na oração, implorando Seu auxílio, seremos vencedores.

Desapego do Mundo – Padre Duarte Lara

A taça já está transbordando

A medida das ofensas a Deus já está transbordando e o Senhor agirá para purificar a humanidade. Tudo o que Ele disse na Revelação, ou aconteceu, ou está acontecendo, ou ainda acontecerá. Precisamos ter fé e não cair nos enganos das informações confusas que recebemos atualmente, inclusive dentro da Igreja. Vale ressaltar que a Bíblia, o Magistério da Igreja e a Tradição, formam a base de tudo o que o católico deve crer. Qualquer coisa que entre em conflito com o depósito da fé deve ser descartada, já que Deus não erra naquilo que nos revelou.

A taça já está transbordando e Deus agirá

Deus não consegue permanecer imóvel ao perceber que seus filhos amados estão se perdendo. Tenhamos confiança no Senhor e permaneçamos fiéis a Ele até o fim. Renunciemos a todos os pecados, que nos roubam a capacidade de amar. Que a nossa vontade não seja um falso deus na nossa vida. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Sair da versão mobile