Clicky

Em tempos agitados, aprenda uma oração para vencer a ansiedade - Altair Fonseca
Oração para vencer a ansiedade
Orações

Em tempos agitados, aprenda uma oração para vencer a ansiedade

Nos tempos agitados em que vivemos, a ansiedade se tornou um mal cada vez mais presente na vida das pessoas. São tantas cobranças, necessidades e prazos que torna-se um fardo caminhar na inquietação. Como não adianta buscar a paz fora da fonte da paz, precisamos entender de uma vez por todas que é na oração que alcançamos de Deus tudo o que precisamos, inclusive a cura para a ansiedade.

Veja também:

A fonte da paz que você precisa

“Onde Deus está – há a paz. O oposto é auto evidente: onde há inveja, inimizade, impaciência, amor-próprio – então há o demônio. Onde quer que o demônio esteja – lá, tudo é ruinoso, orgulhoso e hostil”. Santo Anatólio de Optima.1

A paz verdadeira está em buscar conhecer e realizar a vontade de Deus para a nossa vida. Fora disso, tudo é agitação, divisão, mentira, ódio e inquietação. Você pode tentar encontrar alegria e sentido em muitos lugares, mas nunca encontrará a completa satisfação longe do Senhor.

A fonte da paz que você precisa
A fonte da paz que você precisa

Oração para vencer a ansiedade

Senhor, só Tu conheces o meu coração, por isso, com fé e humildade, peço-Te a graça de aprender a lançar sobre Ti as minhas ansiedades e preocupações.

Quero abandonar-me em Teus braços, confiar e aguardar serenamente a Tua ação em minha vida!

Guarda meus pensamentos, sentimentos e meus sentidos para que eu não tenha tanta preocupação.

Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o Teu Reino.

Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz!

Dá-me forças para que eu possa manter as minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus.

Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando de mim. Vou procurar seguir cada passo que me mostrares para que Teu plano se cumpra na minha vida.

Confio em Ti e em tua Palavra.

Entrego-Te, neste momento, todas as minhas ansiedades e preocupações.

Cura-me de toda preocupação excessiva!

Confio e espero em Ti.

Amém.2

Referências:

  1. NETO, João Pedro da Luz. 5 frases de santos sobre a paz verdadeira. Sempre Família. Brasil, 2018. Disponível em: <https://www.semprefamilia.com.br/blogs/prosopon/5-frases-de-santos-sobre-paz-verdadeira/>. Acesso em: 13 out. 2022.
  2. Comunidade Shalom. Oração para vencer a ansiedade. Comshalom. Brasil, 2021. Disponível em: <https://comshalom.org/oracao-para-vencer-a-ansiedade/>. Acesso em: 13 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *