Clicky

O diabo existe e não podemos duvidar, mas você sabe qual é a fase da vida onde ele mais nos ataca? - Altair Fonseca
O diabo existe
Reflexões e Meditações / Vídeos

O diabo existe e não podemos duvidar, mas você sabe qual é a fase da vida onde ele mais nos ataca?

Tem gente por aí que duvida, mas o diabo existe e fica muito satisfeito quando não acreditam na sua existência e baixam a guarda. As pessoas que vivem de maneira despreocupada nos vícios e pecados acabam deixando brechas abertas para a ação do maligno. Em tempos de tantas coisas estranhas que vemos nas redes sociais, vale ressaltar algumas maneiras pelas quais o mal entra na vida de muitos.

Veja também:

Não dê espaço para o inimigo

Precisamos sempre pedir o dom discernimento dos espíritos para entender o que vem da nossa carne, o que vem de Deus e o que vem do inimigo. Não sejamos enganados por sermos tíbios e preguiçosos na fé e na busca pela verdade.

Não dê espaço para o inimigo
Não dê espaço para o inimigo

O Catecismo da Igreja Católica nos diz no parágrafo 391:

“Por detrás da opção de desobediência dos nossos primeiros pais, há uma voz sedutora, oposta a Deus, a qual, por inveja, os faz cair na morte. A Escritura e a Tradição da Igreja veem neste ser um anjo decaído, chamado Satanás ou Diabo. Segundo o ensinamento da Igreja, ele foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. ‘Diabolus enim et alii daemones a Deo quidem natura creati sunt boni, sed ipsi per se facti sunt mali – De facto, o Diabo e os outros demónios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus'”.

O diabo existe e você não pode brincar com isso

No rápido vídeo a seguir, Padre Gabriel Vila Verde revela informações importantes sobre o diabo para que não deixemos brechas abertas para a sua ação na nossa vida. É claro que Deus é mais poderoso do que todo o mal, mas temos o livre arbítrio para fazer as escolhas mais inconsequentes, que geram estragos terríveis. Assista e compartilhe com quem brinca com coisa séria.

SIM, O DIABO EXISTE! | Pe. Gabriel Vila Verde

Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas saibam a verdade e não fiquem brincando com coisa séria.

Referências:

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *