Clicky

Séries, novelas, filmes, documentários e a ação do demônio para estimular a perseguição contra a Igreja - Altair Fonseca
A perseguição contra a Igreja
Reflexões e Meditações

Séries, novelas, filmes, documentários e a ação do demônio para estimular a perseguição contra a Igreja

Atualmente, um discurso de ódio a tudo o que é sagrado, tradicional, ordenado e virtuoso vem sendo implantado de maneira cada vez mais ostensiva. Essa agressiva narrativa anticatólica tem elevado o nível de tensão e torna-se cada vez mais evidente que não dá para servir a dois senhores. Segundo o padre José Antonio Fortea, em algumas realidades é possível perceber a ação do demônio para estimular a perseguição contra a Igreja.

Veja também:

Padre Antonio Fortea e ação do mal

Padre Antonio Fortea é um exorcista espanhol que lida com intensas realidades espirituais. É também conhecido por ter acompanhado um dos casos mais graves de Possessão Diabólica da Espanha, conhecido como o Caso de Marta. Para o sacerdote, a queima de igrejas tem uma relação direta, óbvia e real com a ação demoníaca.

Padre José Antonio Fortea
Padre José Antonio Fortea. Fonte: Canção Nova

Em diversas partes do mundo temos percebido estarrecidos o silêncio das autoridades e o avanço dos ataques contra igrejas através de incêndios, depredações, saques e terríveis profanações. Chile, Nicarágua e até mesmo o Brasil presenciaram crimes contra igrejas recentemente.

Falando sobre o terrível cenário presente, Fortea afirmou sobre um futuro próximo: “Temo que, infelizmente, vamos viver tempos de perseguição generalizada”.

Quem são os semeadores do ódio?

O exorcista espanhol comentou em seu blog alguns episódios e apontou quem são os semeadores do ódio: “As imagens das igrejas queimadas no Chile (com a desculpa de reivindicações sociais), os ataques a imagens em templos católicos nos Estados Unidos (com a desculpa do Black Lives Matter), as Femen que sobem aos altares, as pichações de ódio nas paróquias da Espanha…”.

Em seguida, ele afirma que, nos últimos vinte anos, quem semeou este ódio foi “a elite que tinha o domínio dos meios de comunicação“. E comenta:

“O anticatolicismo agressivo existe numa parte da população de muitos países graças a séries, novelas, filmes, documentários”.

Neste contexto, segundo o sacerdote, o sentimento anticatólico pode levar a medidas políticas:

“Não tenho a menor dúvida de que esta mentalidade passará a fazer parte das demandas de algum partido político em algum país. E que, além disto, essas medidas anticatólicas vão se estender a outras nações, porque o terreno está preparado”.

A ação do demônio para estimular a perseguição contra a Igreja

Mas será que existe uma ação do demônio para estimular a perseguição contra a Igreja? O exorcista expõe o seu ponto de vista:

“Alguns culpam o diabo por esses ataques. E eles estão certos, porque o maligno é um semeador de joio. Mas não nos esqueçamos de que ele apenas encoraja, ele apenas tenta. Essa agressividade, porém, é o resultado de uma semente humana. Semearam muito ódio de forma intencional. Os semeadores do ódio estão trabalhando há muito tempo. Há séculos foram os maçons, depois foram os marxistas (…) Nos próximos anos, grupos genericamente chamados de progressistas vão ser cada vez mais audazes nas suas petições aos congressos e tribunais”.

As declarações do exorcista espanhol foram feitas antes da perseguição criminosa na Nicarágua, mas já traz todos os traços espirituais sobre o que está acontecendo no mundo e um terrível alerta do que pode acontecer nos próximos anos. Será que o terreno já está preparado para que o verdadeiro cristianismo seja criminalizado no mundo?

O demônio incentiva ataques a igrejas
O demônio incentiva ataques a igrejas

Padre Fortea complementa que, a seu ver, essa onda tirânica varre em especial as democracias em que não há separação nítida entre os três poderes. E finaliza:

“Some-se a isto a política do governo chinês em relação aos cristãos, os martírios em lugares como a Nigéria, a apostasia na Europa… E depois os horrores do Estado Islâmico. O panorama não é esperançador. Se olharmos as nuvens no céu e a direção do vento, eu temo que, infelizmente, vamos viver tempos de perseguição generalizada, com todas as aprovações das instituições do Estado”.

Se você percebe o perigo que se aproxima e sente que deve alertar mais pessoas, compartilhe este conteúdo e esteja vigilante orando e agindo em defesa da fé.

Referências:

VÊNETO, Francisco. Demônio e queima de igrejas: exorcista diz que haverá “perseguição generalizada”. Aleteia. Brasil, 2020. Disponível em: <https://pt.aleteia.org/2020/10/21/demonio-e-queima-de-igrejas-exorcista-diz-que-havera-perseguicao-generalizada/>. Acesso em: 13 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *