Clicky

Padre Adriano Zandoná pede, e filhos amados de Deus jogam drogas no palco - Altair Fonseca
Padre Adriano Zandoná segura porção de droga atirada no palco do Hallel em Franca
Belas Histórias

Padre Adriano Zandoná pede, e filhos amados de Deus jogam drogas no palco

Uma cena impactante chamou a atenção durante uma homilia do padre Adriano Zandoná no festival Hallel, em Franca (SP). Na ocasião, participantes do evento religioso entregaram maconha e cocaína ao religioso.

Veja também:

Padre Adriano Zandoná presencia cena impactante

Durante a celebração, que aconteceu no dia 10 de setembro, na 35ª edição do festival, usuários de drogas entregaram, a pedido do sacerdote, de maneira espontânea, substâncias ilícitas que traziam consigo. Padre Adriano Zandoná contou sua própria experiência com entorpecentes ainda na adolescência, o que – com a graça de Deus – encorajou muitos a lutarem pela libertação dos vícios.

O padre se emocionou ao relatar detalhes marcantes de sua história:

“Eu comecei a usar drogas com 11 anos de idade. Eu usei maconha, cocaína, pasta base de crack até os 17 anos. E num retiro como esse, eu fui e levei a cocaína, o cigarro, a porcaria que estava comigo e joguei em cima do palco, diante do senhor, e nunca mais essa porcaria tocou o meu nariz e a minha boca, para a glória de Deus.”

Padre Adriano Zandoná segura porção de droga atirada no palco do Hallel em Franca, SP, durante pregação — Foto: Assessoria Hallel
Padre Adriano Zandoná segura porção de droga atirada no palco do Hallel em Franca, SP, durante pregação — Foto: Assessoria Hallel

“Hoje é a sua vez, o senhor está te pedindo. Não vem com essa conversa de que isso [droga] não faz mal, porque essa porcaria está te matando. Eu perdi a maioria dos meus amigos assassinados em overdose por causa dessa porcaria, mas Jesus me libertou e me fez seu sacerdote”, continuou padre Adriano.

Levando a mensagem de Jesus Cristo com misericórdia e coragem, o sacerdote alertou jovens dependentes químicos para que repensassem o seu envolvimento com os entorpecentes, que causam danos à saúde e às relações sociais.

Ao fim da fala, pessoas que estavam no evento e que tinham levado porções de maconha e cocaína se dirigiram à frente do palco onde está montado o altar e entregaram as substâncias. Um gesto que, segundo Zandoná, representa libertação e esperança.

“Eles jogaram as drogas diante do altar como um sinal de que eles não querem mais viver isso, que eles aceitam o chamado de Deus, que eles querem se libertar, que eles querem viver em paz na presença do senhor. Foi muito bonito e eventos como esse são muito especiais, milhares de jovens rezando, sem drogas, sem bebidas, em um clima harmonioso”, disse.

Padre Adriano Zandoná é membro da comunidade Canção Nova e tem mais de 1,3 milhão de seguidores no instagram. A assessoria do festival Hallel informou que as drogas foram descartadas após a celebração.

O que te domina?

O que te domina? Ou você luta para que as virtudes sejam predominantes em sua vida, ou permite que os vícios te dominem completamente. Deus te criou livre, mas você pode abrir mão dessa liberdade ao fazer as piores escolhas. Finalizo este conteúdo com uma mensagem para que você reflita e passe adiante:

O que te domina
O que te domina?

Referências:

G1 Ribeirão Preto e Franca. No festival Hallel em Franca, padre pede, e fiéis usuários jogam drogas no palco: ‘Querem se libertar’. G1. Brasil, 2021. Disponível em: <https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2022/09/11/no-festival-hallel-em-franca-padre-pede-e-fieis-usuarios-jogam-drogas-no-palco-querem-se-libertar.ghtml>. Acesso em: 12 set. 2019.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *