Clicky

Você sabe o que é exorcismo? Tem gente brincando com coisa séria - Altair Fonseca
Exorcismo é coisa séria
Conhecimento da Igreja Católica

Você sabe o que é exorcismo? Tem gente brincando com coisa séria

Você sabe o que é exorcismo? Tem gente brincando com coisa séria e tem gente que vê o mal em tudo, achando que tudo é obra do demônio. É preciso ter muito discernimento e entender que a ação do mal não pode ser menosprezada, mas que também Deus é maior do que todo o mal. Em toda luta espiritual, o importante é estar do lado certo, ao lado d’Aquele que já venceu.

Veja também:

O que é o exorcismo?

O exorcismo é uma ação litúrgica – propriamente um sacramental – utilizada, como afirma o Catecismo da Igreja Católica, quando a Igreja pede publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objeto sejam protegidos contra a ação do maligno e subtraído ao seu domínio.

A prática dos exorcismos foi iniciada na Igreja pelo seu próprio Fundador, e nela esteve presente ao longo de toda sua existência. Foi o mesmo Senhor quem deu aos apóstolos o poder de expulsar os espíritos imundos, afirmando que, entre os sinais que acompanhariam os que creem, estaria a expulsão dos demônios (cf. Mc 16,17).1

Quem crer verá milagres
Quem crer verá milagres

Tem gente brincando com coisa séria

Nem tudo de ruim que vemos é coisa do demônio como muita gente tem achado. Às vezes, uma pessoa pode estar passando por problemas psicológicos ou algum problema emocional. Há também os exorcismos armados que não passam de uma palhaçada montada por picaretas, onde o “demônio” até fala no microfone. Padre Gabriel Vila Verde desmascara essas armações e dá outros conselhos no vídeo a seguir. Assista:

EXORCISMO É COISA SÉRIA | Pe. Gabriel Vila Verde

Exorcismo é assunto muito sério e complexo, e é preciso estudar com cuidado para não cair em equívocos. Acima de tudo, fechar as brechas para ação do mal é fundamental. Para isso, tenhamos vida sacramental com Confissão e Eucaristia, além de muita oração.

Referências:

  1. Padre Demétrio Gomes. O que é a prática do exorcismo e quem pode ministrá-lo? Formação Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/cura-e-libertacao/o-que-e-pratica-exorcismo-e-quem-pode-ministra-lo/>. Acesso em: 06 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *