Clicky

Você sabia que o sistema do anticristo já está no meio de nós? - Altair Fonseca
O sistema do anticristo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabia que o sistema do anticristo já está no meio de nós?

Você acredita que vivemos os últimos tempos e que o sistema do anticristo já está no meio de nós? Precisamos entender que todo esse movimento que nega a Cristo é motivado por Satanás e muitas vezes utiliza-se de palavras bonitas e da falsidade para fomentar o ódio à Igreja Católica e ao Senhor. Se meditarmos de maneira mais aprofundada sobre as realidades atuais, percebemos que esse sistema está em pleno funcionamento. Mas o que fazer para nos defender?

Veja também:

A luz do Espírito Santo nos faz enxergar

Precisamos, antes de tudo, da luz do Espírito Santo a iluminar as trevas da nossa ignorância para que possamos compreender algumas verdades espirituais. Se queremos ser cristãos católicos que vivem em devoções maquinais e preceitos empoeirados, estamos fazendo a coisa errada. Nossa fé envolve sacrifício, carregar a cruz, e buscar em esforço contínuo a santidade e o conhecimento das realidades celestes. Claro, o conhecimento que podemos ter das realidades espirituais é limitadíssimo, mas o Senhor nos manifesta o que é necessário para cada etapa dos acontecimentos.

A luz do Espírito Santo nos faz enxergar
A luz do Espírito Santo nos faz enxergar

O sistema do anticristo já está no meio de nós

Diante dos constantes ataques à fé católica, a tudo o que é sagrado e ao aumento da perseguição de fato, o povo de Deus muitas vezes se encontra acuado e se perde por falta de conhecimento. Não podemos permanecer na passividade enquanto o anticristo avança, devastando as famílias e a religião. É preciso entender melhor o que está acontecendo e reagir com as armas espirituais, além da astúcia necessária.

Padre Roger Luis, em pregação feita no Young Free 2022 tocou profundamente neste assunto. O conteúdo foi compartilhado pelo canal do Frei Gilson. Assista:

“O sistema do anticristo já está no meio de nós” | YOUNG FREE 22 | PREGAÇÃO

“Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes (Cf. Lc 18, 8; Mt 24, 12). A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra (Cf. Lc 21, 12; Jo 15, 19-20), porá a descoberto o ‘mistério da iniquidade’, sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado (Cf. 2 Ts 2, 4-12; 1 Ts 5. 2-3; 2 Jo 7; 1 Jo 2, 18.22)”. Catecismo da Igreja Católica, 6751.

Pés na terra e coração no Céu! O nosso coração precisa estar em Deus constantemente, e viver nessa atitude nos dá uma liberdade que supera todo o pobre entendimento humano.

Referências:

  1. Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *