Clicky

Descubra porque Padre Pio é tão amado pelos brasileiros - Altair Fonseca
Por que Padre Pio é tão amado pelos brasileiros
Vídeos

Descubra porque Padre Pio é tão amado pelos brasileiros

Por que Padre Pio é tão amado pelos brasileiros? Este digníssimo seguidor de São Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione. Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria, muitas vezes, para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho. A memória litúrgica do santo de Pietrelcina é celebrada todos os anos no dia 23 de setembro.

Veja também:

Quem não avança retrocede
Quem não avança retrocede

4 motivos para Padre Pio ser um dos santos mais amados pelos brasileiros

Padre Pio foi um grande santo italiano, da ordem dos capuchinhos, e moveu o mundo com os acontecimentos extraordinários de sua vida. Mas você já se perguntou por que ele é tão popular no Brasil? Qual é o encanto deste grande santo para arrastar milhares de corações brasileiros ao seu testemunho? No vídeo a seguir, a Minha Biblioteca Católica tentou responder essas perguntas a partir de 4 motivos:

  • Milagres impactantes;
  • Acontecimentos místicos;
  • Atividades sacerdotais feitas com muitíssimo esmero;
  • Uma vida de penitência e, é claro, uma grande proximidade temporal.
PADRE PIO: um dos santos mais amados no Brasil

Oração a São Pio de Pietrelcina:

Ó Deus, que em São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, tens doado insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de teu Filho, concede-me por sua intercessão a graça (dizer a graça) que ardentemente desejo e, sobretudo, dá-me mergulhar na morte de Jesus para alcançar também a glória da ressurreição. (Rezar três Glórias ao Pai)

Referências:

  1. São Pio de Pietrelcina. Canção Nova. Brasil, 2022. Disponível em: <https://santo.cancaonova.com/santo/sao-pio-de-pietrelcina/>. Acesso em: 04 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *