Clicky

A resposta do colégio sobre o livro infantil escandaloso que revoltou pais católicos - Altair Fonseca
A resposta do colégio sobre o livro infantil escandaloso que revoltou pais católicos
Notícias e análises / Vídeos

A resposta do colégio sobre o livro infantil escandaloso que revoltou pais católicos

Um colégio “católico” do Rio de Janeiro decidiu utilizar um livro infantil escandaloso, que vai frontalmente contra os ensinamentos da Igreja, para crianças do 5º ano. A denúncia dos pais chegou a influenciadores católicos que divulgaram o abuso, gerando uma justa pressão no colégio, que voltou atrás em sua decisão. A retirada do livro por pressão, mas sem o entendimento e arrependimento, é o suficiente?

Entenda o caso

Entenda por qual motivo o livro é escandaloso e gerou a revolta de pais católicos com o colégio que deveria preservar os valores cristãos. Visite este conteúdo e saiba mais: Escândalo em colégio católico – conheça o tipo de livro que estão empurrando em nossas crianças.

A resposta do colégio sobre o livro infantil escandaloso

Recentemente, o Centro Dom Bosco recebeu denúncias de mães do colégio Notre Dame de Ipanema sobre a inclusão de ideologia de gênero em um material recomendado para crianças do 5º ano. Após a divulgação do impressionante teor do livro, o colégio emitiu uma nota de esclarecimento. A posição do colégio foi suficiente? No vídeo a seguir, confira o comentário sobre a nota:

Colégio vem a público e responde sobre livro com ideologia de gênero!

O papel da Igreja na educação

A Igreja tem orientações claras para a educação nas instituições de estudo católicas. Perceber a infiltração das ideologias até mesmo no ambiente que deveria ensinar e vida em Cristo, deve causar indignação e reação dos pais. Oremos, tenhamos discernimento, e busquemos conhecer o que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ensina.

O papel da Igreja na educação
O papel da Igreja na educação

“Portanto, a Igreja é obrigada a dar, como mãe, a estes seus filhos aquela educação, mercê da qual toda a sua vida seja imbuída do espírito de Cristo. Neste sentido, a educação que a Igreja busca é a evangelização e o cuidado pelo crescimento de quem já está caminhando rumo à plenitude da vida de Cristo. Entretanto, a proposta educativa da Igreja não se dirige apenas a seus filhos, mas colabora com “todos os povos na promoção da perfeição integral da pessoa humana, no bem da sociedade terrestre e na edificação dum mundo configurado mais humanamente. A evangelização e a promoção humana integral estão entrelaçadas na tarefa educativa da Igreja. De fato, esta “procura dar não só a maturidade da pessoa humana, mas tende principalmente a fazer com que os batizados, enquanto são introduzidos gradualmente no conhecimento do mistério da salvação, se tornem cada vez mais conscientes do dom da fé”.1

Referências:

  1. CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA. A identidade da escola católica para uma cultura do diálogo. Cidade do Vaticano, 2022. Disponível em <https://www.vatican.va/roman_curia/congregations/ccatheduc/documents/rc_con_ccatheduc_doc_20220125_istruzione-identita-scuola-cattolica_po.html>. Acesso em: 01 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *