Clicky

Para onde vai um mundo que expulsa Jesus Cristo? - Altair Fonseca
Para onde vai um mundo que expulsa Jesus Cristo
Vídeos

Para onde vai um mundo que expulsa Jesus Cristo?

Atualmente percebemos claramente que o mundo tem deixado de falar de Deus e tem abandonado todos os valores que são a base para uma sociedade saudável. Mas para onde vai um mundo que expulsa Jesus Cristo? Diante da desordem nas faculdades, o ataque às famílias e ódio a tudo o que é sagrado, é visível que o maligno está furioso porque sabe que lhe resta pouco tempo.

Veja também:

Os maus só fazem barulho quando os bons se calam

Se você percebe com preocupação que o mundo não passa por um bom momento, com tanto ódio e pecado, talvez se pergunte: por que chegamos a este ponto? Uma frase de São João Bosco, o grande educador dos jovens, nos ajuda a encontrar o início da resposta. Os maus só fazem barulho quando os bons se calam e é quando os pais começaram a abrir mão do controle da educação de seus filhos que a sociedade passou a ser educada por um sistema. O sistema do anticristo ataca os valores fundamentais e tenta desconstruir a estrutura de tudo aquilo que Deus criou. Vamos nos calar diante disso?

Os maus só fazem barulho quando os bons se calam
Os maus só fazem barulho quando os bons se calam

Sobre educação e fé, São João Bosco também nos dá vários outros conselhos fundamentais. Confira algumas frases do santo1:

“A formação dos jovens consiste em duas coisas: doçura e comunhão e confissão frequentes.”

“A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana.”

“A leitura dos jornais rouba grande parte do tempo aos estudos sérios e atrai a alma para muitas coisas inúteis.” (atualmente podemos pensar nas redes sociais e acúmulo de informação desnecessária).

“A palavra escândalo quer dizer tropeço, se chama escandaloso aquele que dá aos outros ocasião, com palavras e fatos, de ofender a Deus.”

“A pureza da intenção é fazer aquilo que agrada a Deus. Quem nos dá certeza disso é a obediência.”

“A verdadeira causa de todos os males é o pecado. O pecado torna os povos infelizes.”

“A vingança do verdadeiro católico é o perdão e a oração pela pessoa que ofende.”

Para onde vai um mundo que expulsa Jesus Cristo?

Um bispo e um sacerdote preocupados com a salvação das almas em tempos de grande esfriamento da fé, se uniram para conversar sobre a necessidades de uma restauração dos valores fundamentais. Dom José Negri e Frei Gilson falam no vídeo a seguir sobre assuntos que precisam ser meditados e compartilhados. Assista:

Para onde vai este mundo descristianizado?

Referências:

  1. SALESIANOS. Frases de Dom Bosco. Salesianossp. Disponível em: <https://salesianossp.org.br/frases-de-dom-bosco/>. Acesso em: 26 ago. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *