Clicky

Jordan Peterson é a favor ou contra o aborto? - Altair Fonseca
Jordan Peterson fala sobre o aborto
Reflexões e Meditações

Jordan Peterson é a favor ou contra o aborto?

A opinião de Jordan Peterson sobre o aborto parece um pouco fora do que temos ouvido por aí, seja do lado de quem apoia, seja do lado de quem rejeita. O psicólogo canadense, sem diretamente citar a religião, aponta os caminhos que a Igreja Católica sempre defendeu. Mas por que a opinião deste homem é importante e quem é ele? É o que vamos descobrir a seguir.

Quem é Jordan Peterson?

Jordan Peterson é um psicólogo clínico canadense professor de psicologia da Universidade de Toronto, defensor da liberdade de expressão. Ele também é um crítico do atual coletivismo autoritário que tem se alastrado com as ideologias. Suas ideias “controversas” estão alcançando uma enorme abrangência em todo o mundo.

“Jordan Peterson é o mais importante e influente pensador canadense desde Marshall McLuhan. Sua fama e impacto internacional continuam a crescer exponencialmente. A síntese ousada e interdisciplinar de Peterson combinando psicologia, antropologia, ciência, política e religião comparada cria um modelo acadêmico genuinamente humanístico do futuro.”¹

Jordan Peterson
Jordan Peterson

Se bateu a curiosidade sobre o motivo das lagostas na imagem acima, pesquise um pouco mais sobre Jordan Peterson e sua obra.

A opinião de Jordan Peterson sobre o aborto

Durante uma das palestras da série “O Significado Psicológico das Histórias Bíblicas”, o psicólogo Dr. Jordan B. Peterson coloca alguns dos seus pontos de vista sobre o aborto. Assista e reflita:

Jordan Peterson – Aborto (Legendado PT/BR)

Ser a favor ou contra o aborto? Enquanto todos se debruçam sobre essa questão, talvez o princípio da solução esteja em buscar saber o que levou o indivíduo a buscar a alternativa do Aborto. A opinião de um homem da ciência, que tem sua parcela de fé, nos ajuda a confirmar tudo o que a Igreja Católica ensina: o lugar da relação sexual (que deve ser sempre aberta à vida) é no matrimônio. Fora da família como Deus criou só existe um emaranhado de relações sem profundidade e estabilidade. Algo parecido com a vida que muitos estão experimentando através da sexualidade desregrada?

Conteúdo extra: muitos católicos desconhecem que a Igreja é contra o aborto e defende o direito à vida desde a concepção. Para entender com mais profundidade, recomendo que leia: O aborto é pecado? Por que a Igreja não pode mudar neste ponto?

Referências:

  1. PETERSON, Jordan. 12 regras para a vida: um antídoto para o caos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *