Clicky

O mal cresce e a fé esfria, mas ainda há verdadeiros sacerdotes pregando a Palavra de Deus - Altair Fonseca
Frei Gilson e Padre José Eduardo
Vídeos

O mal cresce e a fé esfria, mas ainda há verdadeiros sacerdotes pregando a Palavra de Deus

Diante do grande avanço do mal e da incapacidade para reagir de muitos, percebemos um grande esfriamento da fé. Em tempos difíceis, é um refrigério constatar que ainda há verdadeiros sacerdotes pregando a Palavra de Deus.

Veja também:

O que é apostasia?

Apostasia significa a ação de renegar algo, normalmente relacionado com a renúncia de uma religião ou da fé religiosa. Consiste na condição de afastamento total e definitivo de alguma coisa, como uma doutrina, ideologia e etc, sem a permissão ou autorização de terceiros. Etimologicamente, “apostasia” se originou a partir do latim apostasía, que significa “defecção” ou “abandono de um partido”.

Este termo é comumente empregado para se referir ao ato de renúncia da fé religiosa. Um dos apóstatas mais conhecidos foi Ário, que renegou o princípio católico da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) como um só ser e criou o Arianismo.

No âmbito religioso, existem dois tipos principais de apostasia: a apostasia de doutrinas ou ideias específicas. Ário foi considerado um apóstata total, quando o indivíduo perde totalmente a sua fé cristã e deixa de acreditar em Deus, por exemplo.¹

Como anda a sua fé?

Nesses tempos de apostasia, é necessário refletir sobre como anda a sua fé. Você tem sido capaz de renunciar a tudo o que é falso e aparentemente prazeroso por amor à Cristo? É capaz de tomar a sua cruz diariamente e seguir o Mestre, mesmo que sofra com os golpes da batalha?

Como anda a sua fé
Como anda a sua fé

Sim, o Anticristo está solto no mundo e tem feito muitos discípulos. São servos do maligno aqueles que relativizam a verdade e propõem a apostasia como alternativa à perseguição à Igreja. Enquanto os mártires do passado morreram para que a fé católica fosse preservada e professada hoje, muitos seguidores do Anticristo têm servido a cabeça da Igreja numa bandeja para o príncipe deste mundo. Falam de amor, preocupam-se com a natureza e pregam a paz, mas não se incomodam nem um pouco quando a fé em Jesus Cristo é ultrajada pelas hostes infernais. É o “mistério da iniquidade” predito pelo Senhor quando perguntou aos apóstolos: “quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?” (Cf. Lc 18, 8).²

Ainda há verdadeiros sacerdotes pregando a Palavra de Deus

A Igreja Católica sofre uma crise de fé que começa quando aqueles que são os primeiros responsáveis por guardar o rebanho, entregam as ovelhas aos lobos. Infelizmente, muitos padres e bispos já deixaram de viver conforme o Evangelho, mas ainda há verdadeiros sacerdotes pregando a Palavra de Deus. Um exemplo é padre José Eduardo, que na seguinte pregação falou sobre essa dura realidade e denunciou vários erros. Assista e compartilhe:

“Ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará” | YOUNG FREE 22 |

Referências:

  1. Significado de Apostasia. Significados. Disponível em: https://www.significados.com.br/apostasia/>. Acesso em: 22 ago. 2018.
  2. O mistério da iniquidade e a apostasia dos cristãos. Padrepauloricardo. Cuiabá, 2013. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/o-misterio-da-iniquidade-e-a-apostasia-dos-cristaos>. Acesso em: 22 ago. 2018.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *