Clicky

Em homilia histórica, Bispo ergue a voz em Aparecida e defende católicos perseguidos - Altair Fonseca
Homilia história de um Bispo em Aparecida
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Em homilia histórica, Bispo ergue a voz em Aparecida e defende católicos perseguidos

A Palavra de Deus sempre nos alertou sobre o perigo dos falsos pastores, e em momentos de crise e perseguição, percebemos que os verdadeiros pastores estão dispostos a dar a vida em defesa do seu rebanho. Jesus Cristo não passava a mão na cabeça de quem cometia erros e sabia elevar o tom de voz para ser severo na medida certa. Severo também foi um Bispo que ergueu a voz em uma homilia histórica, transmitida para todo o Brasil pela TV Aparecida.

Veja também:

Em homilia histórica, Bispo ergue a voz em Aparecida e defende católicos perseguidos

O Bispo de Petrópolis, Dom Gregório, pregou em defesa dos católicos que sofrem em países como Nicarágua, Venezuela e Chile. Católicos de todo o país estão compartilhando a homília feita em plena Basílica de Aparecida. Assista o vídeo a seguir e compartilhe este conteúdo para que mais pessoas tomem conhecimento da situação e entrem em oração.

Bispo ergue a voz em Aparecida e defende católicos perseguidos!

Os pastores não falam mais sobre o que está errado?

Os bons pastores devem ter uma vida exemplar, e a partir do seu testemunho, ter ampliada a sua autoridade para denunciar e corrigir o que está errado. Em tempos de muitos pedidos de desculpas e uma grande permissividade, fica parecendo que tudo pode e o maligno vai avançando contra a cristandade.

As ideologias, a luta de classes, a divisão e a polarização vão se instalando de maneira que colocam em risco a liberdade religiosa. Quando a Igreja começa a se conformar com o mundo, se preocupar com o que os ativistas pensam e a deixar de lado a doutrina de dois mil anos, vai se tornando uma instituição humana e perde a espiritualidade. Uma igreja sem espiritualidade e ordem, deixa de ser símbolo de uma religião, mas torna-se apenas uma ONG ou braço político de oportunistas.

Os pastores que se preocupam com a salvação do seu rebanho precisam seguir o exemplo e os ensinamentos dos grandes santos, que sempre apontaram para Jesus Cristo e o Evangelho. Um desses grandes homens é São Gregório Magno:

Os bons pastores devem ter uma vida exemplar
Os bons pastores devem ter uma vida exemplar

“Nada há que tanto ultraje a Nosso Senhor (e, por conseguinte, que mais provoque a Sua ira e atraia mais maldições sobre os pastores e sobre o rebanho, sobre os sacerdotes e sobre o povo) como os exemplos de uma vida depravada dados por quem Ele estabeleceu para correção dos demais; quando pecam os que devem reprimir pecados.” São Gregório Magno.

Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresinha do Menino Jesus)¹

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!

Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas tenham consciência da situação e rezem pela santificação do clero e pelos cristãos perseguidos em todo o mundo.

Referências:

  1. Misericórdia. Dia de oração pela santificação do clero. Portal Divina Misericórdia. Curitiba, 2018. Disponível em: <https://misericordia.org.br/dia-de-oracao-pela-santificacao-do-clero/>. Acesso em: 17 ago. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *