Clicky

A crise da paternidade e o abismo que a ausência da masculinidade causa na sociedade - Altair Fonseca
Entenda a crise da paternidade
Inspirações e conselhos / Vídeos

A crise da paternidade e o abismo que a ausência da masculinidade causa na sociedade

Uma geração de pessoas ansiosas, vazias e inseguras. É essa a geração que crescem sem a presença marcante de um pai forte, justo e corajoso. Todo homem que assume o matrimônio, deveria ser maduro e prudente, já que como chefe do lar ele deve encaminhar a alma de seus filhos para o Céu e lutar pela santidade de sua família. Por que temos visto garotos que fazem filhos mas não querem ser pais? Precisamos entender a crise da paternidade.

Veja também:

O papel do homem no lar

Professor Felipe Aquino nos mostra que o Catecismo da Igreja Católica ensina que a família é um “sinal da Santíssima Trindade” na Terra; assim, pai, mãe e filhos formam uma comunidade de vida e de amor à imagem de Deus. Por isso, a família é fundamental e insubstituível. Ela é a base de todo plano divino. No lar estruturado, o homem, o pai, representa a figura de Deus, Seu exemplo e bondade, mas também a firmeza d’Ele, que deve levar os filhos a terem, por analogia, uma visão bela do Senhor, que é amoroso, honesto, puro e desapegado.

São Paulo pediu aos maridos: “Amai as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5,25). Então, o marido deve estar pronto para gastar a sua vida pelo bem da sua esposa e dos seus filhos. Já que ele é a cabeça da família, deve estar pronto para todo sacrifício, a fim de que ela seja feliz.

Não existe homem forte sem Deus

Como um homem fraco, afundado nos vícios, cheios de carências e traumas vai liderar uma família em um mundo tão desafiador? Somente com suas próprias forças é impossível, mas entregando-se a Deus na oração e deixando que a fé permeie todas as suas ações, o homem pode lutar pelas virtudes e tornar-se esse líder que foi criado para ser.

A origem da força do homem
A origem da força do homem

Além da luta espiritual, precisamos ter também conhecimento intelectual, um amadurecimento psicológico e informações para lidarmos com questões atuais. Homens que parecem garotinhos assustados, sem responsabilidade, que não levam nada a sério? Por que existem tantos assim? Vamos entender essa questão no conteúdo que você verá a seguir.

A crise da paternidade e a perseguição aos pais

No vídeo a seguir, Anderson Reis recebe Marcos Vinicius, do instituto Regina Caeli, para falar sobre a crise da paternidade e a perseguição aos pais. É um conteúdo rico e gratuito, que precisa ser meditado e compartilhado para que lutemos para restauração dos lares, das famílias e de toda a sociedade. Assista e compartilhe:

A CRISE da Paternidade

Diante de um assunto tão grave, peço que você faça a sua parte e compartilhe este conteúdo com o maior número de pessoas, para que lutemos pela restauração dos valores perdidos. Que a Virgem Maria seja nossa protetora e interceda para que possamos superar a crise da paternidade.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *