Clicky

Professor da UFRJ pede para Roma excomungar cinco bispos - o clero precisa de muita oração - Altair Fonseca
Excomunhão
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Professor da UFRJ pede para Roma excomungar cinco bispos – o clero precisa de muita oração

Um professor da UFRJ pediu para Roma excomungar cinco bispos, um padre e um leigo. O pedido de ajuda parte de um fiel católico que não suporta mais a invasão da Santa Igreja por pensamentos contrários aos ensinamentos de Jesus Cristo. O clero precisa de oração, e os leigos precisam conhecer a fé para não cair nas ciladas que o inimigo trama, utilizando-se daqueles que deveriam proteger e instruir o rebanho.

Veja também:

O que devemos saber para não sermos confundidos?

O Catecismo da Igreja Católica nos ajuda a não sermos confundidos em tempos de crise. Afinal, se tantas opiniões discordantes existem no clero, de que lado o fiel leigo deve ficar? Resposta: sempre do lado da Verdade, que não é uma palavra, mas uma pessoa: Jesus Cristo, Verdade que não muda nunca. Vejamos o que diz o Catecismo em alguns de seus parágrafos:

84. O depósito da fé (“depositum fidei”), contido na Tradição sagrada e na Sagrada Escritura, foi confiado pelos Apóstolos ao conjunto da Igreja. Apoiando-se nele, todo o povo santo persevera unido aos seus pastores na doutrina dos Apóstolos e na comunhão, na fração do pão e na oração, de tal modo que, na conservação, atuação e profissão da fé transmitida, haja uma especial concordância dos pastores e dos fiéis.

85. O encargo de interpretar autenticamente a Palavra de Deus, escrita ou contida na Tradição, foi confiado só ao Magistério vivo da Igreja, cuja autoridade é exercida em nome de Jesus Cristo, isto é, aos bispos em comunhão com o sucessor de Pedro, o bispo de Roma.

86. Todavia, este Magistério não está acima da Palavra de Deus, mas sim ao seu serviço, ensinando apenas o que foi transmitido, enquanto, por mandato divino e com a assistência do Espírito Santo, a ouve piamente, a guarda religiosamente e a expõe fielmente, haurindo deste depósito único da fé tudo quanto propõe à fé como divinamente revelado.

87. Os fiéis, lembrando-se da palavra de Cristo aos Apóstolos: “Quem vos escuta escuta-me a Mim” (Lc 10, 16), recebem com docilidade os ensinamentos e as diretrizes que os seus pastores lhes dão, sob diferentes formas.

Os bons pastores transmitem o divino ensinamento
Os bons pastores transmitem o divino ensinamento

Como leigos, precisamos sempre rezar e pedir ao Espírito Santo todo o discernimento para não sermos enganados, pois os bons pastores transmitem o divino ensinamento. Quando o clero começa a basear seus passos em ideologias, falas de sociólogos e estudiosos ateus ou partidos políticos, segue perigosamente a cartilha de Satanás. E o que mais o inimigo quer causar dentro da Igreja é divisão e confusão.

Professor da UFRJ pede para Roma excomungar cinco bispos

Um professor da UFRJ escreveu para o Núncio solicitando a excomunhão de cinco bispos, um padre e um leigo. Trata-se de mais um fiel que se expõe porque não aguenta mais ver a Santa Igreja flagelada pelo progressismo. O vídeo a seguir não é uma acusação sórdida, mas uma denúncia e pedido de oração pelo clero. Assista o conteúdo, que foi veiculado pelo Centro Dom Bosco:

https://youtu.be/ctBgUcoCjIU
Professor da UFRJ pede para Roma excomungar cinco bispos

Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresa do Menino Jesus)

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!

Rezemos constantemente pelos sacerdotes, que são filhos prediletos da Vigem Maria. Lembremos deles em nossos Rosários, nas intenções da Santa Missa, oferecendo sacrifícios pela sua santificação. Compartilhe este conteúdo e chame mais pessoas para interceder pelo clero do mundo inteiro!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *