Clicky

Por que os católicos não querem mais evangelizar? - Altair Fonseca
Católicos não querem mais evangelizar
Vídeos

Por que os católicos não querem mais evangelizar?

Um fenômeno trágico e curioso tem acontecido na Igreja: os católicos não querem mais evangelizar. Movidos pelo respeito humano e temendo perseguições, os cristãos que não querem propagar a fé pelo mundo acabam tendo a sua fé corrompida por ele.

Veja também:

É preciso guardar a fé

O Catecismo da Igreja Católica, 2104, fala sobre o dever social de religião e o direito à liberdade religiosa. Confira:

2104. “Todos os homens têm o dever de buscar a verdade, sobretudo no que diz respeito a Deus e à sua Igreja; e de uma vez conhecida, a abraçar e guardar. Este dever funda-se na própria natureza dos homens. Não está em oposição ao respeito sincero pelas diversas religiões, que muitas vezes refletem um raio da verdade que ilumina todos os homens, nem à exigência da caridade que impele os cristãos a agir com amor, prudência e paciência para com os homens que se encontram no erro ou na ignorância da fé”.

É preciso guarda a fé
É preciso guardar a fé

Buscar a verdade, se aprofundar na fé e evoluir espiritualmente para não cair nos enganos do mundo é um dever de todo cristão. Esconder-se numa atitude covarde e aceitar passivamente todas as ideologias malignas é negar Jesus Cristo. Não podemos mais nos omitir diante de tanta afronta!

Por que os católicos não querem mais evangelizar?

Padre Paulo Ricardo, no vídeo a seguir, nos faz um alerta sobre a omissão. O que acontece atualmente é que nós católicos, cristãos, estamos caindo na mentira da ideologia do mundo atual e dizendo assim: “Não, é que eu não posso ser um imperialista religioso, eu não posso ir lá e evangelizar, porque eu tenho que respeitar a opinião das pessoas, cada um tem a sua verdade, etc etc”. E aí colocam esse veneninho na nossa cabeça. Resultado final: os católicos se paralisam e não querem mais evangelizar.

Por que os católicos não querem mais evangelizar?

Oração para ganhar coragem na missão

Espírito Santo de missionariedade. Preciso responder ao compromisso assumido em meu batismo. Enviai-me, Senhor, para ser um anunciador da Vossa Palavra, preciso sentir Vossa força a me impulsionar, a me proteger e a me conduzir. Que eu não tenha medo de proclamar, de evangelizar, de anunciar a Vossa misericórdia e o Vosso amor. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra e que eu possa servir-Vos como anunciador desta mesma Palavra. Vinde, Espírito Missionário.

Que o Senhor possa trazer de volta o ardor missionário e o amor pela evangelização aos corações tíbios. Se você acha que este conteúdo precisa chegar a mais pessoas, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *