Clicky

Fui humilhado por uma garotinha de apenas 5 anos, que me deu uma lição - Altair Fonseca
Fui humilhado por uma garotinha de apenas 5 anos
Vídeos

Fui humilhado por uma garotinha de apenas 5 anos, que me deu uma lição

Fui humilhado por uma garotinha de apenas 5 anos, que me deu uma lição sobre o que é ser católico e defender a fé. Ao me deparar com tantos ataques à religião e uma verdadeira perseguição aos ideais cristãos, percebo que eu e a maioria dos católicos já não é capaz de honrar o nome de Jesus Cristo e defendê-lo das ofensas. Se o Senhor voltasse agora, será que ainda encontraria fé sobre a terra?

Veja também:

É preciso defender a fé

A omissão das pessoas boas faz com que o mal avance em proporções jamais vistas pela humanidade. A cada dia, vemos cada vez mais ataques a tudo o que é considerado mais sagrado pelos cristãos. Diante de tudo isso, muitas pessoas ficam acuadas, param de falar de Deus, não rezam mais o Rosário publicamente e vão esfriando na fé. Será que era essa a postura dos Santos que lutaram pela Igreja?

É preciso defender a fé publicamente
É preciso defender a fé publicamente

Fui humilhado por uma garotinha de apenas 5 anos

Você defende a sua fé? O que sente quando zombam de Jesus, da Virgem Maria ou quando ensinam que os mandamentos já não são necessários? Hoje vamos aprender com uma criança de apenas 5 anos que ter zelo pela fé não é radicalismo, mas uma virtude das pessoas fortes que buscam a santidade. Assista e reveja sua postura:

Fui humilhado por uma garotinha de apenas 5 anos

Santa Joana Francisca de Chantal

Todos os anos, no dia 12 de agosto, a Igreja celebra o dia de Santa Joana Francisca de Chantal. Ela nasceu em Dijon, no centro da França, em 1572, e foi pelas provações modelada até a santidade. Tendo perdido sua mãe quando ainda era criança, Joana casou-se aos 20 anos e teve quatro filhos com o Barão de Chantal. Tristemente perdeu seu esposo, que foi vítima de um tiro durante uma caça, e somente com a graça de Deus conseguiu perdoar os causadores, e corajosamente educar os filhos. Como santa viúva, Joana conheceu o Bispo Francisco de Sales, que a assumiu em direção espiritual e encontrou na santa a pessoa ideal para a fundação de uma ordem religiosa. Isso no ano de 1604. A partir disso, começou e se desenvolveu uma das mais belas amizades entre os santos da Igreja.

São Francisco de Sales e Santa Joana Francisca de Chantal
São Francisco de Sales e Santa Joana Francisca de Chantal

Santa Joana Francisca de Chantal, já com os filhos educados, encontrou resistência dos seus familiares, porém, diante do chamado de Cristo, tornou-se fundadora das Irmãs da Visitação de Nossa Senhora. Seguindo o exemplo de Maria, a santa com suas irmãs fizeram um grande bem na sociedade e em toda a Igreja. A longa vida religiosa da Senhora de Chantal foi cheia de trabalhos, sofrimentos e consolações. Faleceu em Moulins, no ano de 1641. Nessa época, já existiam na França noventa casas da sua Ordem.

Que este conteúdo te ajude a ter mais coragem na hora de defender a fé. Não estou convocando uma nova Cruzada, mas precisamos nos unir em oração contra as forças espirituais do mal. Se você concorda, compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam ser tocadas e entrem nessa luta.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *