Clicky

Ouvir música secular é pecado? - Altair Fonseca
ouvir música secular é pecado
Vídeos

Ouvir música secular é pecado?

Será que ouvir música secular é pecado? Algumas pessoas buscam sinceramente seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e naturalmente se preocupam com diversos detalhes. Um deles é a escolha das músicas que podem ser ouvidas sem que se cometa pecado. Será que um católico só pode ouvir canto gregoriano e outras músicas religiosas?

Veja também:

Ver Deus em todas as coisas

Em tudo o que fazemos precisamos buscar ver a vontade de Deus, não por uma obrigação pesada, mas porque O amamos. O amor não é pesado, e mesmo que envolva sacrifícios, nos dá paz e liberdade. Quem ama busca fazer a vontade do amado.

E como descobrir o que Deus deseja? Padre Flávio Sobreiro nos explica que podemos descobrir a todo o momento. “Ele fala com o ser humano, por meio de sinais concretos no dia a dia. Não se deve esperar que um anjo apareça e diga: ‘Você deve fazer isto, pois, esta é a vontade do Senhor!’. Deus usa de situações, pessoas e acontecimentos para comunicar-se conosco. Olhar a vida com o coração aberto para a presença do Senhor é o primeiro passo para um discernimento espiritual. Somente quando abrimos as portas do coração, para os sinais da presença de Deus no cotidiano, conseguimos ver e ouvir o que Ele nos pede”.

Buscar ver Deus em todas as coisas
Buscar ver Deus em todas as coisas

Se buscarmos ver Deus em todas as coisas e fazer o que está ao nosso alcance para agradá-lo, teremos o discernimento necessário na hora de ouvir músicas. Mesmo assim, vale a pena ouvir os conselhos de um sacerdote que compartilho a seguir.

Será que ouvir música secular é pecado?

Existem músicas seculares que são verdadeiras obras de arte e nos inspiram os melhores sentimentos. Belas e animadas melodias e letras podem ser trilha sonora para o nosso momento de lazer ou trabalho. Também não há problema em se tocar esse tipo de canção. Entretanto, será que um católico pode ouvir e cantar músicas que falem de motel, traição, embriaguez e zombarias depreciativas? No vídeo a seguir, padre Gabriel Vila Verde responde a essa dúvida de maneira bem clara e com humor.

ESCUTAR MÚSICA SECULAR É PECADO? | Pe. Gabriel Vila Verde

Este tema é muito atual e se você curtiu o conteúdo, não deixe de compartilhar para que mais pessoas sejam instruídas sobre o que devem e o que não devem ouvir, cantar ou tocar.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *