Clicky

O diabo quer roubar o seu coração. Como você tem se protegido? - Altair Fonseca
O demônio quer roubar o seu coração
Inspirações e conselhos / Vídeos

O diabo quer roubar o seu coração. Como você tem se protegido?

O diabo quer roubar o seu coração e diariamente se empenha em te fazer cair em todo tipo de pecado. Para nos protegermos do inimigo, além de contarmos com a indispensável graça de Deus, precisamos guardar o coração. Entretanto, atualmente nos dispersamos muito facilmente nos mais variados entretenimentos e podemos perder o equilíbrio e baixar essa guarda. Como podemos aprender a adequada guarda do coração?

Veja também:

Não se afaste da presença de Deus

Para guardar o coração precisamos entender que meditaremos e faremos escolhas. Não mais podemos aceitar de tudo passivamente, já que torna-se cada vez mais claro o que não convém e precisa ser evitado.

Quando passamos a acalmar o nosso coração e a ter momentos de reflexão e oração, percebemos os nossos limites, as nossas capacidades, e tomamos decisões mais acertadas conforme a nossa realidade. Em todas as situações, podemos nos perguntar: o que Jesus faria no meu lugar?

Eleve o seu coração a Deus
Eleve o seu coração a Deus

Aprendendo a guardar o coração

Precisamos ter um coração resolvido a recorrer frequentemente a Jesus, para que possamos ser conduzidos pelo Senhor neste itinerário de virtudes que conduzem à santidade. Não podemos parar de recorrer a Deus em um grito incessante, porque precisamos d’Ele a cada instante. Logo pela manhã, na primeira oração do dia, façamos propósitos firmes que serão lembrados ao longo do dia. Toda noite, façamos o exame de consciência em uma análise do que foi o dia.

Aprofunde-se melhor nesses e em outros vários pontos que te ajudarão a guardar o coração no vídeo a seguir, com Frei Gilson. O conteúdo faz parte da série A alma de todo apostolado.

Aprendendo a guardar o coração | A alma de todo apostolado – Série

Quanto mais unido a Jesus, mais você poderá ter uma vida plena e em abundância. Se acha que este conteúdo pode ajudar mais pessoas, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *