Clicky

Dicas práticas para combater a vaidade - Altair Fonseca
A luta contra a vaidade
Inspirações e conselhos / Vídeos

Dicas práticas para combater a vaidade

Somos imperfeitos e geralmente temos uma visão distorcida daquilo que realmente somos. A maioria das pessoas não medita com clareza sobre suas faltas e não se considera tão pecadora. É por essa visão embaçada de nós mesmos que a vaidade pode entrar em nossas vidas.

Veja também:

Vaidade na vida espiritual?

Padre Paulo Ricardo nos ajuda a fazer um diagnóstico sobre a nossa vida: “ao rezarmos, quem de nós nunca foi visitado por aquele “observador incômodo”, louvando nossas supostas virtudes e tentando-nos à armadilha da vanglória? Qual é, afinal, a doença por trás de tentação tão comum? Como lutar contra essa voz teimosa e insistente incitando ao pecado da vaidade?”

O mesmo sacerdote prossegue: “No afã de uma glória vazia, o indivíduo desatento pode cair facilmente na armadilha do demônio, construindo uma personagem piedosa diferente de si e transformando a sua vida espiritual em uma hipocrisia farisaica. Esse constitui o triste fenômeno da vida dupla, quando a pessoa passa para os outros uma imagem falsa de si próprio, fazendo-se de santo e virtuoso quando, no fundo, sequer abandonou a sua vida passada de pecado”.

A vaidade faz com que nos preocupemos mais com o que os outros pensam de nós do que com o que realmente somos. Aliás, quem sofre com a vaidade em muitos casos tenta enganar a si mesmo, buscando convencer-se de suas virtudes, mesmo levando uma vida deplorável de pecado. Vejamos uma frase impactante sobre isso:

Precisamos lutar contra a vaidade
Precisamos lutar contra a vaidade

Precisamos lutar contra a vaidade

Você sofre com a vaidade, reconhece o perigo dessa realidade e quer vencê-la? Pe Gabriel Vila Verde nos ajuda a lutar contra este mal com conselhos práticos para você aplicar na sua vida.

COMBATER A VAIDADE NA ORAÇÃO | Pe. Gabriel Vila Verde

Se você sente que muitas pessoas sofrem deste mal e precisam ter contato com este conteúdo, compartilhe para que sejam alcançadas!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *