Clicky

A Santa Missa como você nunca viu - Altair Fonseca
A Santa Missa como você nunca viu
Vídeos

A Santa Missa como você nunca viu

Como você tem participado da Santa Missa? Consegue perceber o tamanho e o valor do mistério que é celebrado? Tem noção dos efeitos da sua participação no Santo Sacrifício para a sua vida? O Espírito Santo quer te revelar grandes verdades hoje.

Veja também:

O Valor da Santa Missa

A frase a seguir pode parecer um exagero para os que colocam o ser humano no centro e usam Jesus apenas como pano de fundo para as obras sociais. São Bernardo de Claraval nos alerta que tudo brota de Jesus, e já que é na Santa Missa bem celebrada que temos o contato mais íntimo com Ele na Eucaristia, o Santo Sacrifício do altar deveria ser o centro da vida cristã. É a partir daí que brotam todas as boas obras, o amor, a caridade e todas as virtudes.

O grande valor da Santa Missa
O grande valor da Santa Missa

Mas não estamos aqui falando de participar da Missa de qualquer jeito. É preciso silenciar o coração para ouvir o Senhor que quer nos falar. É preciso pedir o auxílio do Espírito Santo e fazer uma adequada preparação, chegar cedo, evitar distrações para colocar-se, de fato, na presença do Senhor. Se nos preparamos quando vamos estar diante de uma autoridade daqui da terra, por que não deveríamos nos preparar ainda mais para estar diante do Rei dos reis, o Senhor do céu e da terra?

A Missa como você nunca viu

Jesus Cristo foi ao Pai mas nos deixou o Espírito Santo, que nos fará compreender todas as coisas que são importantes para a nossa salvação. É por isso que para explicar a Santa Missa de uma maneira que você nunca viu, Ir. Luís Maria, do Instituto Hesed, começa falando sobre a ação da terceira pessoa da Santíssima Trindade em nós. Assista e mergulhe em águas mais profundas:

A MISSA COMO VOCÊ NUNCA VIU – Ir. Luís Maria | Retiro de Pentecostes | Hesed

Sabendo dessas realidades, prepare-se para a Santa Missa cuidando da casa do seu coração para que Jesus possa habitar. E se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas possam meditar sobre essa experiência fundamental para todo católico.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *