Clicky

Você sabe guardar o seu coração de tudo o que te rouba de Deus? - Altair Fonseca
É preciso guardar o coração
Vídeos

Você sabe guardar o seu coração de tudo o que te rouba de Deus?

Você sabe guardar o seu coração? Ele precisa ser inteiramente de Jesus, mas muitas coisas tentam roubá-lo do Senhor todos os dias. O inimigo de nossas almas é astuto e utiliza-se de artimanhas que você nem imagina para te atrair, e se não tomar cuidado, Satanás roubará o seu coração.

Veja também:

A guarda do coração

Todas as vezes que você entrega o seu coração para a mágoa, para o adultério, para os vícios, enfim, para o pecado, você está entregando o seu coração ao inimigo. Somos tentados todos os dias e as “forças espirituais do mal espalhadas nos ares” (Cf. Ef 6,10s) querem nos atrair para o erro. O Catecismo da Igreja Católica nos fala sobre a guarda do coração e o intenso combate espiritual travado.

A guarda do coração
A guarda do coração

Você sabe guardar o seu coração?

Em todas as suas ocupações, conversas e entretenimentos, busque sempre ser de Jesus. Você não pode querer ser do Senhor apenas na Santa Missa, no Grupo de Oração, na Igreja, e não ser de Cristo em casa, no trabalho, na família. Em nenhum lugar você pode ser a favor de coisas que ofendam a Deus. Guardar o coração é vigiar durante toda a vida, em todos os lugares. Medite mais profundamente com Frei Gilson no vídeo a seguir, que faz parte da série A alma de todo apostolado.

A guarda do coração | A alma de todo apostolado – Série

Sabendo que o inimigo rodeia como um leão a rugir querendo te devorar, vigie todas as áreas da sua vida. Eu sei que não é fácil com tantos perigos e realmente pelas nossas próprias forças é impossível resistir. A boa notícia é que temos ao nosso lado Jesus Cristo que já derrotou todo o mal. Peçamos socorro na oração em todas as ocasiões!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *