Clicky

A importância de uma boa preparação antecipada para bem participar da vida da Igreja - Altair Fonseca
A preparação antecipada para bem participar da vida da Igreja
Inspirações e conselhos / Vídeos

A importância de uma boa preparação antecipada para bem participar da vida da Igreja

Participamos da vida da Igreja pelas celebrações litúrgicas que permeiam todo o ano em um ciclo que nos leva a buscar a presença de Deus. Para uma boa e frutífera participação nesses momentos, precisamos de uma adequada e antecipada preparação contínua.

Veja também:

Prepare a sua alma para participar da vida da Igreja

Por exemplo, antes de participar da Santa Missa, faz parte da preparação uma boa confissão, a meditação do texto sagrado na Palavra de Deus, as leituras espirituais, as orações, os estudos direcionados a saber mais sobre as coisas do alto, enfim, tudo isso nos prepara antecipadamente para a celebração litúrgica.

Prepara a tua alma
Prepara a tua alma

Uma atitude de recolhimento é fundamental para que todo o barulho seja acalmado e nossa alma seja preparada para entrar em oração. Precisamos participar melhor de cada celebração litúrgica de maneira que esses momentos nunca se tornem atos mecânicos.

Frei Gilson nos ensina que quem estiver melhor preparado receberá mais coisas de Deus porque está mais aberto. Aprofunde-se mais neste tema com o vídeo a seguir, que faz parte da série A alma de todo apostolado:

Preparação e melhor vivência da liturgia | A alma de todo apostolado – Série

A sua vontade precisa estar unida a Deus

Entenda que você precisa querer adorar, querer estar na presença de Deus, querer participar da vida litúrgica. As distrações virão, mas lutaremos pacientemente, suavemente, com a ajuda do Senhor, para sempre voltar ao centro que é adorar Jesus. Nascemos para isso e é a isso que toda a nossa vida deve ser direcionada diariamente. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas sejam tocadas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *