Clicky

Será que juntar dinheiro é pecado? - Altair Fonseca
Será que juntar dinheiro é pecado
Vídeos

Será que juntar dinheiro é pecado?

Será que juntar dinheiro é pecado? Em tempos de grandes inseguranças financeiras e crises de desabastecimento, muitas pessoas preocupam-se com o bem presente e futuro dos seus. Como um pai e uma mãe de família podem ficar totalmente tranquilos se a despensa está vazia e não sabem como vão suprir as necessidades de seus filhos?

Veja também:

Onde está o seu tesouro?

Responder a essa pergunta pode ajudar a meditar mais profundamente sobre o tema do dinheiro e da justa poupança para eventualidades. O que te move a ganhar dinheiro? Preocupações justas com alimentação, moradias, educação dos filhos, caridade? Ou você pensa em ter mais para poder realizar cada vez mais desejos luxuosos e viver prazeres exagerados? Seu tesouro está na terra ou no Céu?

Onde está o seu tesouro
Onde está o seu tesouro

Juntar dinheiro é pecado?

Juntar dinheiro e todo o tipo de bem material com ganância e egoísmo é o que constitui pecado. Guardar para esbanjar é o caminho errado. Ter certa provisão bem administrada em proveito próprio e do próximo, com louvor a Deus, não é pecado. Veja como resume a questão o padre Gabriel Vila Verde.

SAIBA ADMINISTRAR OS BENS QUE DEUS TE DÁ | Pe. Gabriel Vila Verde

Que o Senhor nos ajude a ter a reta intenção em tudo o que fazemos, direcionando nossos esforços sempre para Sua honra e Sua glória. Vivendo justamente e desfrutando daquilo que não ofende a Deus, podemos ser bons administradores abençoados pela Providência Divina.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *