Ícone do site Altair Fonseca

Aprenda passos práticos para a meditação

Meditação

Meditação

A meditação é fundamental para a nossa vida espiritual e nela vamos obtendo um importante alimento interior diário. O santos foram pessoas que meditavam. Mas como você e eu podemos meditar? Continue neste conteúdo para ter acesso a passos práticos para a meditação.

Veja também:

Nunca deixe a meditação

Na prática, a meditação é uma conversa íntima com Deus onde vamos crescendo espiritualmente em um relacionamento com Ele. Na meditação, buscamos alguma verdade sobre Deus, a trazemos ao nosso coração e pensamos sobre ela. Essa busca pela vida interior nos torna pessoas melhores, ajuda a vencer o pecado, nos torna capazes de realizar coisas maravilhosas movidos pela graça do Senhor. Por outro lado, se abandonamos a busca por Deus, vamos a cada dia nos tornando mais movidos pela carne e pelos instintos, assim como os animais irracionais. É isso por isso que Santa Teresa d’Ávila nos diz:

Nunca deixe a meditação

Passos práticos para a meditação

Precisamos ter sede de harmonizar a nossa alma com as mais sublimes verdades que brotam de Deus. Ele mesmo vai nos impulsionando, na meditação, a rejeitar tudo o que é contrário ao Seu projeto de amor para a nossa vida. No vídeo a seguir, Frei Gilson nos ajuda neste importante aprofundamento:

Passos para meditação | A alma de todo apostolado – Série

A meditação nos faz tomar decisões

Quando nos colocamos na presença de Deus e meditamos sobre determinada verdade, vamos obtendo as ferramentas para tomar as melhores decisões. Lembre-se de que a oração precisa te transformar em uma pessoa melhor. Se não for assim, você está rezando errado!

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com mais pessoas!

Sair da versão mobile