Clicky

A gente só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada? Uma forte oração para essa e outras ocasiões - Altair Fonseca
só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada
Conhecimento da Igreja Católica / Orações

A gente só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada? Uma forte oração para essa e outras ocasiões

Por que dizem que a gente só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada? Todos os anos, no dia 4 de dezembro, a Igreja celebra a festa desta santa que é padroeira dos artilheiros, mineiros e de todos aqueles que trabalham com pólvora ou talham pedras. Ela também é invocada como protetora contra tempestades, raios e trovões.

Veja também:

Oração a Santa Bárbara

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós.

A seguir, a oração em imagem para você compartilhar em suas redes sociais:

Oração a Santa Bárbara
Oração a Santa Bárbara

Saiba mais sobre Santa Bárbara

Grande santa e mártir, Bárbara nasceu no fim do século III, na cidade de Nicomédia (região da Bitínia), atual Izmit, Turquia, nas margens do Mar de Mármara. Filha única de um pagão rico e nobre, viveu e sofreu seu martírio durante o reinado do imperador Maximiano (305-311). Saiba mais sobre sua história e entenda porque dizem que “só se lembra de Santa Bárbara quando ronca a trovoada” no vídeo a seguir:

Santa Bárbara: a vingança vinda do céu… – Caminhando com os Santos

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *