Clicky

Você imita Cristo ou Judas? Analise de que lado você está com as dicas de um santo - Altair Fonseca
Imitar Jesus ou Judas
Inspirações e conselhos

Você imita Cristo ou Judas? Analise de que lado você está com as dicas de um santo

Você imita Cristo ou Judas? Inicialmente essa pergunta pode até parecer ofensiva, mas o coração que busca verdadeiramente amar a Deus sabe que é necessária uma revisão constante de vida. Diante de tanto ódio, divisão e várias outras desobediências claras ao Evangelho, será que você e eu não podemos estar olhando para o cisco no olho do irmão e descuidando da trave que está no nosso próprio olho?

Veja também:

Você imita Cristo ou Judas?

Se dizemos que somos cristãos, devemos seguir a Cristo e não qualquer vento de nova doutrina que leva aos mais abomináveis pecados. Assim como judas traiu o Senhor com um beijo, muitos estão traindo a Deus com discursos agradáveis, mas cheios de veneno.

Você imita Cristo ou Judas
Você imita Cristo ou Judas?

Com humildade, meditemos sobre a resposta que estamos dando a Cristo: carregamos nossas cruzes com fé ou estamos dando um beijo de traição com a falsidade de nossos corações?

Para nos ajudar a fazer um exame de consciência sobre este ponto, o trecho a seguir do Tratado sobre a Oração do Senhor, de São Cipriano, é muito útil:

Quanto aos discordantes, aos dissidentes, aos que não mantêm a paz com os irmãos, mesmo que sejam mortos pelo nome de Cristo, não poderão, conforme o testemunho do santo Apóstolo e da Sagrada Escritura, escapar do crime de desunião fraterna, pois está escrito: Quem odeia seu irmão é homicida. Não chega ao reino dos céus nem vive com Deus um homicida. Não pode estar com Cristo quem preferiu a imitação de Judas à de Cristo”.

O ódio ao próximo anula todas as obras

Mesmo que você se atire nas chamas pelo nome de Cristo, se conservar ódio a qualquer pessoa no seu coração, nenhuma boa obra tem valor. Como parece estar tão fácil odiar alguém que pensa diferente, ou até mesmo que cometeu algum pecado, é de se imaginar que muitos de nós podemos estar caindo nessa grave falta. Será que estamos assassinando alguma pessoa em nosso coração?

Compartilhe este conteúdo para que mais gente possa refletir.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *