Clicky

Você conhece a mão invisível que destrói as famílias? - Altair Fonseca
a mão invisível que destrói as famílias
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Você conhece a mão invisível que destrói as famílias?

Você sabia que existe uma mão invisível que destrói as famílias? Se a família é um projeto de Deus e se não é contra homens de carne e sangue que lutamos, é natural concluirmos que há uma força maligna atuando contra o plano do Senhor. Assim como Deus utiliza-se das pessoas e de elementos práticos para mostrar sua presença no mundo, essa força maligna também manifesta-se através de elementos bem perceptíveis para quem tem um olhar espiritual. Você já percebeu?

Veja também:

Como estão as famílias atualmente?

A seguir você lê um trecho da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, de São João Paulo II, que permanece muito atual:

“Por um lado, de fato, existe uma consciência mais viva da liberdade pessoal e uma maior atenção à qualidade das relações interpessoais no matrimônio, à promoção da dignidade da mulher, à procriação responsável, à educação dos filhos; há, além disso, a consciência da necessidade de que se desenvolvam relações entre as famílias por uma ajuda recíproca espiritual e material, a descoberta de novo da missão eclesial própria da família e da sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa. Por outro lado, contudo, não faltam sinais de degradação preocupante de alguns valores fundamentais: uma errada concepção teórica e prática da independência dos cônjuges entre si; as graves ambiguidades acerca da relação de autoridade entre pais e filhos; as dificuldades concretas, que a família muitas vezes experimenta na transmissão dos valores; o número crescente dos divórcios; a praga do aborto; o recurso cada vez mais frequente à esterilização; a instauração de uma verdadeira e própria mentalidade contraceptiva.

Na raiz destes fenómenos negativos está muitas vezes uma corrupção da ideia e da experiência de liberdade concebida não como capacidade de realizar a verdade do projeto de Deus sobre o matrimônio e a família, mas como força autônoma de afirmação, não raramente contra os outros, para o próprio bem-estar egoístico”.

O amor entre os esposos baseia-se no amor sempre fiel de Deus
O amor entre os esposos baseia-se no amor sempre fiel de Deus

A mão invisível que destrói as famílias

Por que nos últimos 400 anos a família vem sendo lapidada? Qual o verdadeiro agente por trás dessa destruição sistemática? E como podemos impedir essa deterioração — especialmente da minha e da sua família? É o que Padre Paulo Ricardo explica neste vídeo revelador. (Frisamos que esta é uma “reprise”. “A mão invisível que destrói as famílias” foi ao ar, originalmente, em 21 de agosto de 2017.)

A mão invisível que destrói as famílias

Defenda a família

Todos nós somos chamados a dar a nossa contribuição para a restauração das famílias. Cada um pode de uma maneira: rezando, compartilhando este conteúdo, evangelizando com a vida, enfim, o Senhor chama a todos para participar do Seu lindo projeto de amor. Você quer fazer parte? Reveja a sua vida e coloque-se à disposição de Deus em oração.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *