Clicky

A Canção Nova tem posição política? Um esclarecimento importante do Diácono Nelsinho Corrêa - Altair Fonseca
Diácono Nelsinho
Inspirações e conselhos / Vídeos

A Canção Nova tem posição política? Um esclarecimento importante do Diácono Nelsinho Corrêa

Será que a Canção Nova tem posição política? Em tempos de tanta polarização, ódio e fake news, um esclarecimento do Diácono Nelsinho Corrêa ganha muita importância. Na prática, Nelsinho, com seu jeito autêntico, humilde e divertido, nos dá uma grande lição sobre o que é ser verdadeiramente Igreja.

Veja também:

Existem coisas que são inegociáveis

Em uma Nota Doutrinal sobre algumas questões relativas à participação e comportamento dos católicos na vida política, A Congregação para a Doutrina da Fé, com aprovação do então Papa João Paulo II, nos deu uma direção muito importante:

A liberdade política não é nem pode ser fundada sobre a ideia relativista, segundo a qual, todas as concepções do bem do homem têm a mesma verdade e o mesmo valor, mas sobre o fato de que as atividades políticas visam, vez por vez, a realização extremamente concreta do verdadeiro bem humano e social, num contexto histórico, geográfico, económico, tecnológico e cultural bem preciso. Do concreto da realização e da diversidade das circunstâncias brota necessariamente a pluralidade de orientações e de soluções, que porém devem ser moralmente aceitáveis. Não cabe à Igreja formular soluções concretas – e muito menos soluções únicas – para questões temporais, que Deus deixou ao juízo livre e responsável de cada um, embora seja seu direito e dever pronunciar juízos morais sobre realidades temporais, quando a fé ou a lei moral o exijam[14]. Se o cristão é obrigado a “admitir a legítima multiplicidade e diversidade das opções temporais”[15], é igualmente chamado a discordar de uma concepção do pluralismo em chave de relativismo moral, nociva à própria vida democrática, que tem necessidade de bases verdadeiras e sólidas, ou seja, de princípios éticos que, por sua natureza e função de fundamento da vida social, não são “negociáveis”.

Algumas coisas são inegociáveis
Algumas coisas são inegociáveis

A Canção Nova tem posição política?

Acusada de tomar partido e agir com desonestidade no campo político, a comunidade Canção Nova muitas vezes se encontra envolvida em polêmicas. Mas será que algumas questões tão claras deveriam causar dúvida? No vídeo a seguir, que é um trecho da entrevista para o SantoFlow Podcast, Diácono Nelsinho deixa tudo muito claro e ainda nos dá uma lição sobre o que é ser Igreja na prática. Assista:

A CANÇÃO NOVA E A POLARIZAÇÃO NA IGREJA – DIÁCONO NELSINHO CORRÊA

Que este conteúdo nos leve a meditar sobre o que é inegociável para a nossa fé. Não podemos abrir mão de nossos valores cristãos por apego a um candidato ou ideologia. Também não podemos tratar como inimigos mortais aqueles que ainda não enxergam Jesus Cristo como o centro de suas vidas. Que o Espírito Santo de Deus nos dê todo o discernimento para as melhores escolhas na política e na vida em geral.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

fatima
28 de outubro de 2022 at 09:06

sempre assisti a canção nova, porem parei pois nao gostei de postura de padre que diz ficar com lingua coçando para quem nao pensa como ele. pergunto : qual a lembrança dele da ditadura , esqueceu.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *