Ícone do site Altair Fonseca

Sabe por que a sua vida não muda? Veja informações valiosas e surpreendentes

Entenda porque sua vida não muda

Entenda porque sua vida não muda

Você tenta, tenta, tenta, mas não sente sua vida espiritual avançando. Às vezes parece que há um peso que te impede de avançar e torna tudo difícil. Por que a sua vida não muda? Hoje vamos avançar a águas mais profundas e teremos contato com um caminho espiritual seguro e sincero.

Veja também:

Nem frio, nem quente

Mesmo que estejamos buscando dar passos na fé, muitas vezes nossa vida de oração parte estar caindo em um automatismo que nos leva a repetir orações sem confiança e sem devoção. É preciso que exista um esforço inicial que alia a nossa vontade, nossa razão e a fé com a graça de Deus.

Nem frio nem quente

A vida morna, sem empenho e ânimo, não está centrada em Jesus Cristo como deveria. É preciso que nos desapeguemos de nossas paixões que obscurecem nossa visão espiritual. Se começarmos a nos desapegar de nossos vícios e pecados, conseguimos começar a vislumbrar algo novo. Não podemos ser escravos e nos limitarmos a agir como os animais irracionais. Vamos avançar no entendimento dessa verdade a seguir.

Por que a sua vida não muda?

Fazer dieta e não emagrecer, estudar à beça e não passar de ano, semear muito e nada colher… Essas coisas só não são piores do que rezar e não mudar de vida. E, no entanto, quantos de nós não estamos assim, levando uma vida de oração frouxa e cultivando os mesmos pecados e defeitos de sempre! Há algum remédio para isso, afinal? O que fazer para que nossas devoções diárias deem o fruto que tanto esperamos?

Padre Paulo Ricardo, em uma aula de aprofundamento sobre a caminhada espiritual, nos dá importantes informações para usarmos na nossa vida prática. Assista:

É por isso que sua vida não muda…

Deus está conosco o tempo tempo

Será que o seu coração nunca ardeu em contato com uma centelha da luz do Senhor? Essa luz que ilumina nossa inteligência e desperta a nossa vontade, vai nos transformando de amantes na realidade amada. Cristo nos atrai para Ele de diversas maneiras e precisamos corresponder a este amor que nos chama. Que o Senhor nos ilumine e possamos fazer a nossa parte para não atrapalhar a Sua ação em nós.

Sair da versão mobile