Clicky

São João Bosco conversou com uma alma do Purgatório e nos trouxe informações importantes sobre a pureza - Altair Fonseca
São João Bosco conversou com uma alma do Purgatório e nos trouxe informações importantes sobre a pureza
Inspirações e conselhos

São João Bosco conversou com uma alma do Purgatório e nos trouxe informações importantes sobre a pureza

São João Bosco sempre demonstrou um grande amor pelos jovens e preocupava-se com a salvação daqueles que mais estavam expostos às paixões da mocidade. Em tempos de tanta apelação e sexualidade por todos os lados, torna-se ainda mais urgente o apelo por uma vida mais pura e íntegra, que busca a obediência aos mandamentos do Senhor. Hoje você vai ver uma impressionante conversa de Dom Bosco com uma alma do Purgatório que nos traz informações fundamentais.

Veja também:

Não perca a pureza

A virtude mais bela é a pureza e devemos preservá-la de toda mácula provocada pelas paixões desordenadas, tão inflamadas nos dias atuais. Se a vida pura agrada a Deus, toda sujeira e desordem sexual é desejada pelo maligno, que tenta impor essas realidades como a nova lei do mundo atual. Os filhos da luz precisam resistir bravamente com a graça de Deus.

Não perca a pureza
Não perca a pureza

A conversa de São João Bosco com uma alma do Purgatório e importantes ensinamentos

O ótimo livro A Verdade Sobre o Purgatório, de Ricardo Pio Maria, traz o relato de uma conversa de São João Bosco com uma alma do purgatório. É este trecho que você confere a seguir, com a aplicação prática dos importantes conselhos.

Dom Bosco, em uma visão sobre o Purgatório, encontrou um bispo, que lhe disse:

— Assim como a virtude que mais brilha no paraíso é a pureza, assim a obscuridade e a neblina são produzidas principalmente pelo pecado de imodéstia e impureza. Diga-lhes, portanto, que conservem zelosamente a virtude da pureza, porque os que a possuem florescerão como o lírio na cidade de Deus.

Dom Bosco pergunta: — E que se requer para conservar a pureza? Dizei-me, e o direi aos meus caros jovens de vossa parte.

— Recolhimento, obediência, fuga do ócio e oração.

— E que mais?

— 1 – oração, 2 – fuga do ócio, 3 – obediência e 4 – recolhimento.

Quanta sabedoria esse bispo que estava no Purgatório nos dá para repassarmos aos jovens:

  1. Eles precisam rezar, a oração é importantíssima; Santo Afonso ensinava: quem reza se salva; por meio da oração, obtêm-se as graças necessárias para perseverar na fé, manter a pureza, vencer os inimigos e crescer na santidade. Como é importante ensinar as crianças e os jovens a rezar o Rosário diariamente.
  2. O bispo também disse para fugir do ócio. Como essas palavras são importantes para o nosso tempo, em que os jovens passam o dia inteiro sem nada para fazer, passam o tempo no celular se afundando em inutilidades e pecados; o jovem precisa fugir do ócio, sendo importante lhe ensinar a participar dos deveres da casa, ter funções e responsabilidades, ajudar os irmãos, cumprir os deveres de estudo, fazer exercícios físicos, ir à igreja diariamente e ter uma rotina.
  3. O terceiro ponto é a obediência, os jovens devem aprender a respeitar, a obedecer a seus pais, como também os mandamentos de Deus e da igreja. Padre Pio dizia: “onde não há obediência, não há virtude”. A obediência gera a santidade.
  4. Por fim, o bispo indica o recolhimento, como é necessário nos dias de hoje, o jovem aprender a ficar sozinho, recolher-se, porque é dessa maneira que vai ter contato com Deus. É preciso fazer o jovem saber se desligar do celular, da televisão, do videogame, dos amigos e ter um tempo recolhido em Deus; dessa maneira, ele se fortalece na intimidade e amizade com Deus e passa a ter mais forças para romper com todos os vícios, imperfeições e tentações.

Compartilhe com os jovens

Este conteúdo deve ser compartilhado, principalmente com os jovens, para que percebam o brilho da pureza e como podem lutar contra todas as ciladas que o maligno tenta impor atualmente.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *