Clicky

Sabe por que a sua vida não muda? Veja informações valiosas e surpreendentes - Altair Fonseca
Entenda porque sua vida não muda
Inspirações e conselhos / Vídeos

Sabe por que a sua vida não muda? Veja informações valiosas e surpreendentes

Você tenta, tenta, tenta, mas não sente sua vida espiritual avançando. Às vezes parece que há um peso que te impede de avançar e torna tudo difícil. Por que a sua vida não muda? Hoje vamos avançar a águas mais profundas e teremos contato com um caminho espiritual seguro e sincero.

Veja também:

Nem frio, nem quente

Mesmo que estejamos buscando dar passos na fé, muitas vezes nossa vida de oração parte estar caindo em um automatismo que nos leva a repetir orações sem confiança e sem devoção. É preciso que exista um esforço inicial que alia a nossa vontade, nossa razão e a fé com a graça de Deus.

Nem frio nem quente
Nem frio nem quente

A vida morna, sem empenho e ânimo, não está centrada em Jesus Cristo como deveria. É preciso que nos desapeguemos de nossas paixões que obscurecem nossa visão espiritual. Se começarmos a nos desapegar de nossos vícios e pecados, conseguimos começar a vislumbrar algo novo. Não podemos ser escravos e nos limitarmos a agir como os animais irracionais. Vamos avançar no entendimento dessa verdade a seguir.

Por que a sua vida não muda?

Fazer dieta e não emagrecer, estudar à beça e não passar de ano, semear muito e nada colher… Essas coisas só não são piores do que rezar e não mudar de vida. E, no entanto, quantos de nós não estamos assim, levando uma vida de oração frouxa e cultivando os mesmos pecados e defeitos de sempre! Há algum remédio para isso, afinal? O que fazer para que nossas devoções diárias deem o fruto que tanto esperamos?

Padre Paulo Ricardo, em uma aula de aprofundamento sobre a caminhada espiritual, nos dá importantes informações para usarmos na nossa vida prática. Assista:

É por isso que sua vida não muda…

Deus está conosco o tempo tempo

Será que o seu coração nunca ardeu em contato com uma centelha da luz do Senhor? Essa luz que ilumina nossa inteligência e desperta a nossa vontade, vai nos transformando de amantes na realidade amada. Cristo nos atrai para Ele de diversas maneiras e precisamos corresponder a este amor que nos chama. Que o Senhor nos ilumine e possamos fazer a nossa parte para não atrapalhar a Sua ação em nós.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *