Clicky

O padre que encontrou um pastor numa livraria. O que será que aconteceu? - Altair Fonseca
O padre que encontrou um pastor numa livraria
Vídeos

O padre que encontrou um pastor numa livraria. O que será que aconteceu?

Imagine você se deparar com a seguinte cena: um padre numa livraria é abordado por um pastor que faz uma pergunta. Ao pensar nas diversas contendas que já vimos, é fácil imaginar que algo desagradável acontece, mas um episódio bem diferente do habitual aconteceu com o padre Gabriel Vila Verde. Confira a seguir.

Veja também:

Padre Gabriel Vila Verde encontra um pastor numa livraria

A história a seguir nos traz uma importante lição e foi contada no excelente canal SantoFlow Podcast. Trata-se de um podcast católico administrado pelo comunicador e missionário Guto Azevedo. Os episódios são semanais ao vivo e presenciais. O vídeo a seguir é apenas um trecho da participação do padre:

SÓ NÃO ACORDA PRA VIDA QUEM NÃO QUER – PADRE GABRIEL VILA VERDE

A busca sincera

A busca sincera pela verdade sempre vai encontrar o conhecimento de Deus derramado na Igreja Católica, pelo Espírito Santo, através dos santos. Quem quiser estudar Jesus Cristo, as virtudes, os Evangelhos, a Palavra de Deus, terá que, obrigatoriamente, estudar por conteúdos compilados pela Igreja Católica.

Ninguém aqui na terra é dono da verdade e devemos agir sempre com total humildade, mas Deus é a Verdade e decide onde quer manifestá-la. Aliás, o Senhor deixa muito evidente os sinais para que a verdade seja reconhecida: ela será perseguida, mas nunca sufocada; mesmo que haja divergências, os que creem na verdade caminharão na unidade; a verdade traz vida em abundância e liberta qualquer ser humano.

Crer para compreender
Crer para compreender

Que o Senhor nos ajude na busca pela verdade e que possamos caminhar rumo ao Céu nos desafazendo de todo o peso desnecessário. Mais vida plena, em abundância, para todos nós. Amém!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *