Clicky

Você já ouviu a incrível profecia de São Josemaria Escrivá para o Brasil? - Altair Fonseca
A profecia de São Josemaria Escrivá para o Brasil
Inspirações e conselhos / Vídeos

Você já ouviu a incrível profecia de São Josemaria Escrivá para o Brasil?

São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, esteve 17 dias no Brasil há quase 50 anos. Chegou em 22 de maio de 1974 e ficou até 7 de julho. Nesta ocasião, foram gravadas algumas conversas com os fiéis (as famosas tertúlias). Em uma delas, o santo fez uma incrível profecia sobre o povo brasileiro que precisamos relembrar.

Veja também:

A profecia de São Josemaria Escrivá para o Brasil

O trecho a seguir faz parte do documentário “Um santo entre nós”, sobre a vinda de São Josemaria Escrivá ao Brasil, da plataforma Lumine (da qual sou assinante e recomendo). Assista e confira a profecia deste santo para o povo brasileiro:

São Josemaria Escrivá faz profecia impressionante sobre o povo brasileiro

Precisamos voltar a ser o que um santo viu quando chegou aqui

Por que tanta coisa mudou em menos de 50 anos? Por que tanta divisão e ódio entre um povo que sempre foi pioneiro em unir o que a humanidade tem de melhor? Mesmo em tempos de dificuldades, ainda existe em nossa essência o amor de Deus baseado na fé católica em que este país foi construído. Precisamos voltar às origens e devolver o espaço que é do Senhor em nossa sociedade, ou seja, um espaço de prioridade.

O que São Josemaria Escrivá achou do Brasil
O que São Josemaria Escrivá achou do Brasil

Por que há tão poucos santos no Brasil?

Visto como o país com a maior concentração de católicos no mundo (infelizmente alguns apenas dizem que são, mas não são), o Brasil sempre teve grande importância religiosa. Mas porque há tão poucos santos reconhecidos no Brasil? São Josemaria Escrivá responde com maestria:

São Josemaria Escrivá responde: por que há tão poucos santos no Brasil?

Somos todos chamados à santidade. Que essas palavras inspiradas possam arder em nossos corações e nos levar a sair da nossa zona de conforto, movidos pela graça de Deus. Será que o seu coração não ardia enquanto ele falava? Se sim, compartilhe este conteúdo!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *