Clicky

A humildade é a verdade, mas você sabia que tem muita gente fingindo por aí? - Altair Fonseca
Precisamos ter humildade
Inspirações e conselhos / Vídeos

A humildade é a verdade, mas você sabia que tem muita gente fingindo por aí?

É incrível perceber que na lógica de Deus a humildade é o que mais engrandece uma pessoa em méritos. Por outro lado, a soberba e o orgulho são as características que mais afastam do Senhor. Podemos perceber sem muita dificuldade que o mundo de hoje valoriza o empoderamento, a exaltação do ser humano como grande realizador, tudo isso sem a ajuda de Deus. Pobre humanidade que caminha tão afastada da verdade.

Veja também:

A humildade é a verdade

Santa Teresa diz com muita sabedoria que a humildade é a verdade, e a verdade é o próprio Jesus, que é manso e humilde de coração. Esconder a verdade e amolecer na defesa daquilo que é certo somente para não desagradar o mundo, não é humilde, mas covardia e omissão. Ser humilde é reconhecer que não somos nada sem Deus e que devemos obediência ao Senhor. Ser humilde é reconhecer e declarar quais condutas devem ser repreendidas e abandonadas, mesmo que sejamos perseguidos por isso.

A humildade é a verdade
A humildade é a verdade

O apóstolo de Cristo irradia humildade

Todos devemos querer ser apóstolos de Cristo em nossos lares e por onde o Senhor nos levar, seja no trabalho, na faculdade, no ônibus, na vida como um todo. É bom querer anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas não podemos esquecer da característica fundamental de todo cristão: a humildade.

Sem humildade nenhuma boa obra gera frutos, pois não está enraizada no Senhor. Sem Ele nada podemos fazer e todos os nossos erros começam a partir do momento em que nos sentimos detentores de algum mérito. Somos servos inúteis e, na verdade, todas as coisas boas que acontecem em nossa vida são frutos da graça de Deus, que se manifestou em nós porque não atrapalhamos a Sua ação. Se você tem algum mérito em alguma coisa, é somente pelo fato de não ter atrapalhado Deus dessa vez.

Para meditar de maneira mais aprofundada sobre este tema, recomendo que assista o vídeo a seguir, que é do Frei Gilson, e faz parte da série A alma de todo apostolado:

O apóstolo de Cristo irradia humildade | A alma de todo apostolado – Série

E se você sente que este conteúdo pode atingir mais corações, não se esqueça de compartilhar com quem você conhece.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *