Clicky

OMS (Organização Mundial da Saúde) quer liberação do aborto durante toda a gravidez - Altair Fonseca
Liberação do aborto
Notícias e análises / Sem categoria

OMS (Organização Mundial da Saúde) quer liberação do aborto durante toda a gravidez

A OMS (Organização Mundial da Saúde quer a liberação do aborto durante toda a gravidez em todos os países do mundo. O órgão das Nações Unidas recomenda a total despenalização do aborto no mundo, o que significa, segundo a própria OMS, “eliminar o aborto de todas as leis penais”, não apenas para a mulher que aborta, mas “para todos os agentes participantes”.

Aborto é pecado?

Antes de mais nada, é importante deixar claro apenas um ponto do Catecismo da Igreja Católica:

2271. A Igreja afirmou, desde o século I, a malícia moral de todo o aborto provocado. E esta doutrina não mudou. Continua invariável. O aborto direto, isto é, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral:

“Não matarás o embrião por meio do aborto, nem farás que morra o recém-nascido” (Didaké 2, 2; cf. Epistola Pseudo Barnabae 19. 5; Epistola a Diogneto 5, 6: Tertuliano, Apologeticum, 9, 8).

“Deus […], Senhor da vida, confiou aos homens, para que estes desempenhassem dum modo digno dos mesmos homens, o nobre encargo de conservar a vida. Esta deve, pois, ser salvaguardada, com extrema solicitude, desde o primeiro momento da concepção; o aborto e o infanticídio são crimes abomináveis” (Gaudium et spes, 51).

Para se aprofundar um pouco mais, veja também:

A OMS e a luta pela liberação do aborto

“Recomenda-se que o aborto seja acessível sob demanda da mulher, menina ou outra pessoa grávida”, diz a OMS. A expressão “pessoa grávida” faz parte da linguagem neutra defendida pelo movimento LGBT e pela ideologia de gênero. O termo “saúde sexual e reprodutiva” também tem sido usado para maquiar o aborto e inseri-lo na pauta.

O órgão, que é tratado como referência mundial na área da saúde, também diz que “não é recomendada a promulgação de leis e outros regulamentos que proíbam o aborto com base nos limites de idade gestacional”. Outras diretrizes não recomendam “os períodos de espera obrigatórios para o aborto”, nem o “uso de ultrassom como requisito para a prestação de serviços de aborto”.

Virgem Maria Santíssima, pisa na cabeça da serpente que tenta se elevar contra vidas inocentes.

O aborto é um direito?

O sumário executivo da OMS diz que a mulher tem direito ao aborto e que esse direito vale mais do que o direito à objeção de consciência de um médico ou outro profissional. “Se for impossível regulamentar a objeção de consciência de forma que respeite, proteja e cumpra os direitos das pessoas que querem abortar, a objeção de consciência à prestação de serviços de aborto pode se tornar indefensável”, diz o documento.

Para a OMS, “o acesso ao aborto seguro é essencial para a saúde de mulheres e meninas”. As novas diretrizes foram divulgadas no dia 9 de março para substituir as diretrizes sobre o aborto dadas pelo órgão em 2012.

Sangue de Jesus, lava e purifica toda a podridão e maldade do coração humano.

O que a posição da OMS pode provocar?

Alejandro Williams Becker, advogado, cientista político e pesquisador do Centro de Bioética Pessoa e Família, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que o novo documento da ONU “incorpora inovações que podem ser interpretadas como o resultado de ‘aprendizagens’ que as coalizões que promovem o aborto vêm acumulando após diferentes experiências em muitos países”.

O bioeticista deixou claro que “um documento com ‘diretrizes’, emitido por um organismo internacional, é incapaz de gerar obrigações de legalizar e/ou despenalizar o aborto”, o que só pode acontecer por meio de legislação nacional de cada país.

Mas “há lobbies, grupos de interesse, grandes coalizões, muito bem articuladas e financiadas, que buscam promover esses objetivos e, com efeito, utilizam organizações internacionais, tratados de direitos humanos, tribunais, comitês e até instrumentos de ‘soft-law’ para fortalecer e legitimar suas demandas”, disse Williams Becker.

Que caia por terra, em nome de Jesus, toda armadilha do maligno para atentar contra a vida humana.

Oração a Nossa Senhora contra o aborto

Igreja Católica Apostólica Romana sempre denunciou com toda a clareza e firmeza que o aborto é o assassinato deliberado de uma pessoa humana em formação, e, portanto, é impossível, eticamente, imaginá-lo como um “direito” seja na situação que for. Dessa forma, a OMS está moralmente errada e age como instrumento da manifestação do mal ao defender tais pontos de vista.

Como as armas de um católico são espirituais, rezemos juntos uma oração a Nossa Senhora contra o aborto:

Oração contra o aborto
Oração contra o aborto

Para facilitar o compartilhamento, a seguir partilhamos a oração em forma de texto:

Ó Maria, Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, Hoje nos dirigimos a ti como àquela que disse Sim à Vida. “Tu conceberás e darás à luz um filho”, disse-te o Anjo. Apesar da surpresa e da incerteza sobre como poderia ser isso, tu disseste SIM: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Ó Maria, oramos hoje por todas as mães que têm medo de ser mães. Oramos pelas mães e pais que se sentem ameaçados e pressionados em sua gravidez. Intercede por eles, para que Deus lhes dê a graça de dizerem SIM e a coragem para perseverar!   Que tenham a graça de rejeitar a falsa solução do aborto. Que possam dizer contigo: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Que experimentem a ajuda do povo cristão e conheçam a paz de se fazer a vontade de Deus. Amém.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *