Clicky

Temos corpo e alma, mas as pessoas estão vivendo de maneira incompleta - Altair Fonseca
Temos corpo e alma
Inspirações e conselhos / Vídeos

Temos corpo e alma, mas as pessoas estão vivendo de maneira incompleta

Movidas por uma vaidade desenfreada, as pessoas atualmente estão cuidando do corpo (o que é necessário) mas esquecem-se completamente da alma. Perceber que temos corpo e alma é fundamental para não vivermos de maneira pobre e incompleta. Corpos trabalhados pelos exercícios físicos e pela boa alimentação não são capazes de suprir o vazio da alma de quem tem uma vida sem sentido.

Veja também:

Temos corpo e alma

A vida interior envolve todo o nosso ser. Aliás, o ser humano, na natureza que Deus lhe concedeu para conhece-lO e amá-lO, foi criado corpore et anima unus, isto é, composto de corpo e alma (cf. Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 14.) O Catecismo ensina que o homem ocupa um lugar único na Criação pelo fato de ter sido criado à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1, 29), e que em sua própria natureza une o mundo espiritual e o material.

Você e eu não somos só um pedaço de carne
Você e eu não somos só um pedaço de carne

Oração, sofrimento, e bom exemplo

A pessoa que quer seguir a Cristo confia no Senhor, no sacrifício e na oração, que é a base de todos os resultados de sua vida. Os verdadeiros apóstolos entregam a sua vida em sacrifício e todos os ministérios nascem aos pés da cruz. É aí que as obras santas nascem, no silêncio da adoração e da entrega a Deus. Se Jesus, que é Deus e nosso mestre rezava, por que você e eu não precisaríamos? Aprofunde-se neste tema com o vídeo a seguir, que é de Frei Gilson e faz parte da série A alma de todo apostolado.

Oração, sofrimento, e bom exemplo na vida do apóstolo | A alma de todo apostolado – Série

Se você reza, atrai as almas e também as graças de Deus em abundância. Compartilhe este conteúdo para que impacte a vida de mais pessoas! Se quiser me ajudar na evangelização, clique no botão a seguir:

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *