Ícone do site Altair Fonseca

Santo Afonso de Ligório nos ensina uma linda oração a Virgem Maria pedindo algo muito necessário

Virgem Maria Santíssima

Virgem Maria Santíssima

Uma grande batalha tem sido travada no campo espiritual com consequências visíveis no campo físico. Basta olharmos ao redor do mundo para percebermos o que o afastamento de Deus causa. Nessas horas, precisamos nos lembrar daquela que pisa na cabeça da serpente e que nos ajudará na batalha final. Aprenda a seguir uma linda oração a Virgem Maria com Santo Afonso Maria de Ligório.

Veja também:

Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório sempre deixou clara em suas obras a sua devoção mariana. Ele nos ensina que o “retorno a Jesus começa por um grande amor a Maria”. Durante a sua vida, cotidianamente, ele se confiou sob a proteção de Nossa Senhora. Nos pequenos gestos de piedade, Santo Afonso testemunhava os sinais dessa devoção. Sempre que ele ouvia os sinos anunciando a hora do Ângelus, se ajoelhava para rezar e saudar com afeto a sua Mãe e Senhora, suplicando sempre: “Minha Mãe, fazei que eu me lembre sempre de vós!”.

Sanfo Afonso Maria de Ligório e a Virgem Maria

Oração a Virgem Maria, por Santo Afonso Maria de Ligório

Ah, Rainha do amor, Maria! Sois vós, no dizer de São Francisco de Sales, a mais amável, a mais amada e a mais amante de todas as criaturas. Ah, minha Mãe! Vós que ardestes sempre e toda em amor a Deus, dignai-vos dar-me ao menos uma faísca desse amor. Rogastes a vosso Filho por aqueles esposos aos quais faltava o vinho: Vinum non habent (Jo 2, 3)? “Eles não têm vinho”: não rogareis por nós a quem falta o amor a Deus, ao qual temos tanta obrigação de amar? Dizei somente: Amorem non habent? “Eles não têm amor”, e alcançar-nos-eis o amor. Outra graça não vos pedimos senão esta. Ó minha Mãe! Porquanto amais a Jesus, atendei-nos, rogai por nós.

Sair da versão mobile