Clicky

O Evangelho é ao mesmo tempo simples e de uma surpreendente profundidade - Altair Fonseca
A riqueza do Evangelho
Conhecimento da Igreja Católica / Inspirações e conselhos

O Evangelho é ao mesmo tempo simples e de uma surpreendente profundidade

Seguir os passos de Jesus Cristo no Evangelho é uma aventura inigualável e interminável para quem busca o constante aprofundamento. Trata-se de uma aventura espiritual que permeia a nossa vida e nos revela riquezas novas a cada meditação. Os textos que confundem os corações soberbos e se abrem aos humildes nos apaixona cada vez mais por nosso Salvador e nos abre as portas do Reino de Deus.

Veja também:

A riqueza do Evangelho

Um trecho do livro Contemplação Sobrenatural, do Padre Júlio Maria de Lombaerde, me chamou a atenção sobre a riqueza do Evangelho:

“Nada mais inteligível e mais admirável que o Evangelho. Cada qual, qualquer que seja sua cultura, sua idade ou sua posição, o pode ler e crê compreendê-lo; ele lhe alimenta a alma. Contudo, nos mesmos textos há profundezas não suspeitadas por uns, entrevistas, apenas, por outros, e dificilmente compreendidas por poucos”.

O mesmo Evangelho pode ser recebido de diversas maneiras e causar efeitos distintos. Se pensarmos na profundidade da mensagem, no Reino de Deus e em como ele se manifesta de maneira calma e escondida, percebemos que a Palavra liberta.

A Palavra liberta

A Palavra de Deus, quando meditada e vivida, vai nos libertando de todas as prisões impostas pelo pecado, pelo medo e por todas as preocupações. A partir do momento em que buscamos um aprofundamento na vivência do projeto de Jesus a cada dia, todas as coisas passam a ter um peso diferente. O cozinhar, o dirigir, o falar com o vizinho, o trabalho de cada dia, o esperar o ônibus, tudo pode ser ressignificado e direcionado a Deus. Sobre tudo o que nos inquieta, façamos a nossa parte e entreguemos ao Senhor as nossas preocupações.

Devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus
Devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus

A meditação diária da Palavra

Que o Senhor derrame em nossos corações a graça de um amor verdadeiro por Sua Palavra. Que você e eu possamos buscar uma vida de meditação diária do Evangelho e dos outros textos das Sagradas Escrituras. Enfim, que o Espírito Santo de Deus nos dê o entendimento na meditação e o discernimento na aplicação de todos os ensinamentos de Cristo na nossa vida prática. Amém!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *